[weglot_switcher]

ING financia ativos imobiliários ‘core’ em Portugal

O ING – instituição financeira global, reforça a sua aposta no setor imobiliário português com o financiamento de duas novas operações, num total de 67 milhões de euros, a dois fundos internacionais.
14 Setembro 2017, 11h58

A primeira delas é um empréstimo de 39 milhões de euros ao fundo luxemburguês administrado por um grupo bancário internacional para o refinanciamento de uma carteira de ativos em Portugal administrada pela FinSolutia. Este portfólio compreende quatro prédios de escritórios situados no centro de Lisboa e um hipermercado localizado em um dos principais centros comerciais do Algarve.

A segunda operação é a concessão de outro empréstimo de 28 milhões de euros a uma subsidiária da Rockspring Trans European Fund VI LP, aconselhada pela Property Investment Managers LLP, para a aquisição de dois prédios de escritórios também localizados no centro da capital. Ambas as operações destacam novamente a aposta do ING nos ativos ‘core’.

Julian Bravo, responsável de Real Estate Finance para Espanha e Portugal, revela que “o mercado português é cada vez mais relevante para o ING. Assim, no último ano, concedemos mais de 400 milhões de euros para o financiamento de ativos imobiliários de primeiro nível como os centros comerciais Colombo, Fórum Coimbra e Viseu ou os prédios de escritórios no Marquês de Pombal. Uma atividade que o amplo pipeline existente neste momento permitirá continuar a intensificar ao longo dos próximos meses”.

O ING é uma instituição financeira global com uma presença europeia forte, oferecendo serviços bancários através do ING Bank e mantendo uma participação significativa na seguradora NN Group NV.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.