[weglot_switcher]

IP adjudica empreitada de manutenção da Ponte 25 de Abril

A Infraestruturas de Portugal adjudicou as obras por um valor de por 12,6 milhões de euros, a um consórcio de três empresas.
20 Setembro 2018, 17h45

A Infraestruturas de Portugal adjudicou esta quinta-feira a empreitada de reparação e conservação da Ponte 25 de Abril, pelo valor de 12,6 milhões de euros, ao consórcio composto pelas empresas Somague Engenharia,/ SMM – Sociedade de Montagens Metalomecânicas/ STAP – Reparação, Consolidação e Modificação de Estruturas, prevendo-se a consignação ainda no decurso do corrente ano.

Esta empreitada tem por objetivo a realização de um conjunto de trabalhos identificados no âmbito das atividades de inspeção e de monitorização do comportamento estrutural da Ponte 25 de Abril, promovidas em contínuo pela IP, e executadas pelo ISQ – Instituto de Soldadura e Qualidade e pelo Laboratório Nacional de Engenharia Civil.

As intervenções previstas incidem sobre elementos metálicos da ponte suspensa e em elementos de betão armado pré-esforçado do viaduto de acesso norte.

Genericamente, trata-se da execução de trabalhos de construção metálica, soldadura, reposição localizada da proteção anticorrosiva, substituição de elementos não estruturais, limpeza, tratamento e pintura pontual de superfícies de betão.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.