[weglot_switcher]

Madeira: IPSS recebem cerca de 20 milhões de euros do Governo Regional

A secretária regional da Inclusão e dos Assuntos Sociais, Rita Andrade, refere que não se conseguia prestar este serviço de qualidade e de proximidade se não fosse com a ajuda destas associações.
16 Abril 2018, 07h45

O Governo Regional concede anualmente cerca de 20 milhões de euros a Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) destaca Rita Andrade, secretária regional da Inclusão e dos Assuntos Sociais, na entrevista dada ao Económico Madeira.

“Não conseguiríamos prestar este serviço de qualidade e de proximidade se não fosse com a ajuda destas associações”, assegura Rita Andrade.

Isto permite uma “capacidade de avaliação, acompanhamento e fiscalização” para garante da qualidade e de protecção dos utentes “muito superior” do que se fossem serviços prestados “dentro de casa”.

Rita Andrade salienta que esta lógica de apoios às IPSS é nacional. A governante deixa ainda a garantia de que as instituições que trabalham e que recebem apoios públicos têm que ter “um compromisso muito grande” com o executivo da Madeira em termos de transparência.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.