[weglot_switcher]

Isabel dos Santos compra mansão em Londres no valor de 14 milhões de euros

A residência fica na zona de Kensington uma das mais luxuosas da capital inglesa. Contudo, o negócio está a gerar polémica entre os vizinhos, já que Isabel dos Santos pretende demolir e reconstruir a casa com um piso adicional subterrâneo.
  • Toby Melville/Reuters
15 Agosto 2019, 09h24

Isabel dos Santos comprou uma mansão por cerca de 14 milhões de euros na zona de Kensington, considerado um dos bairros mais luxuosos de Londres, de acordo com o jornal “The Times”.

Contudo, o negócio está a gerar polémica entre os vizinhos, já que a filha do ex-presidente de Angola, José Eduardo dos Santos quer transformar a casa numa mansão ‘iceberg’, ou seja, pretende demoli-la e reconstruir depois a mansão com um piso adicional subterrâneo.

Isabel dos Santos já recebeu a autorização da Câmara de Londres para mudar a estrutura da mansão, onde o novo piso subterrâneo vai ter um ginásio, uma sala com sauna e jacuzzi, uma piscina, uma adega, uma sala de massagem e um cofre.

Um dos moradores refere que a proposta aprovada pela Câmara de Londres está a “criar ressentimento e divisão no seio da comunidade”, dado que as obras deste tipo de mansão ‘iceberg’ podem levar até dois anos, o que vai gerar constrangimento aos vizinhos devido ao barulho das obras.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.