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Já não há cotonetes de plástico no Pingo Doce

Grupo Jerónimo Martins não poupa nas medidas verdes e já é considerada uma das empresas mais sustentáveis da Europa.
  • Pingo Doce
6 Fevereiro 2019, 22h10

O grupo Jerónimo Martins, que detém o Pingo Doce, a Hussel, o Recheio e a cadeia de cafetarias Jeronymo, deu mais um passo na sua política sustentável e, de acordo com o Hipersuper, o Pingo Doce vai deixar de comercializar cotonetes de plástico. Ao substitui-las por uma opção mais ecológica, feita em papel, a rede de supermercados planeia poupar cerca de 25 mil quilos de plástico por ano.

Esta medida insere-se no programa “Amar o Mar”, um projeto de responsabilidade social e ambiental promovido pelo grupo de Alexandre Soares dos Santos. A par desta, já foram implementadas outras medidas – por ser uma espécie em vias de extinção, não são comercializadas enguias nas peixarias Pingo Doce, toda a linha de conservas de atum tem o selo Dolphin Safe (um método de pesca que evita a captura acidental de golfinhos) e criaram os ‘Oleões’, umas estações de recolha de óleos usados para usufruto dos clientes.

No ano passado, a empresa anunciou também a contratação de electricidade de origem renovável para suprir as necessidades de todas as empresas do grupo. Esta medida permitiu-lhes acabar com as emissões de dióxido de carbono provenientes do consumo eléctrico que, em 2017, representavam o maior peso na pegada carbónica do grupo português.

De relembrar que o Grupo Jerónimo Martins foi considerado uma das empresas mais sustentáveis da Europa, e a única portuguesa, pelo Euronext Vigeo-Eiris Europe 120 – uma lista exclusiva das 120 empresas europeias mais avançadas ecologicamente.

 

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