[weglot_switcher]

Japonesa YKK reforça em Portugal com nova estrutura no Carregado

O que têm Stellantis, Inditex, BMW, Salsa ou Toyotta em comum? A marca dos fechos que estão nos seus carros e roupas. A fabricante mundial de zíperes volta a apostar em Portugal, onde está desde 1981, e prevê novos investimentos em ESG.
10 Março 2024, 15h00

O grupo japonês YKK, o maior fabricante de fecho de correr do mundo, vai investir um milhão de euros na construção de um novo armazém na zona do Carregado e na remodelação das instalações comerciais que tem na cidade da Maia.

“As instalações que temos, para a produção que temos neste momento e que planeamos produzir nos próximos anos, já não é suficiente. Vamos aumentar as instalações, porque os planos para os próximos anos são produzir mais”, disse ao Jornal Económico (JE) o diretor administrativo sénior da YKK Portugal, Ricardo Martins, à margem de uma visita à unidade fabril.

Em Portugal, a YKK opera em duas áreas: têxtil e o calçado (fechos de correr ou fechos-éclair) e automóvel, que atualmente já representa cerca de 40% da produção. É no Carregado que se localiza todo o “teatro de operações”, onde a magia dos zíperes para roupa, sapatos e carros acontece e a comissão executiva da YKK Portugal trabalha para tornar o negócio mais digital, sustentável e atrativo para os 117 trabalhadores no país.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Este conteúdo é exclusivo para assinantes, faça login ou subscreva o Jornal Económico

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.