[weglot_switcher]

LAB by SRS: o 1º acelerador de startups desenvolvido por uma sociedade de advogados

As candidaturas ao Startup LAB by SRS poderão ser apresentadas, até ao final do próximo mês de junho, através do site www.startuplab.pt.
18 Maio 2018, 12h19

Já arrancou o primeiro acelerador de startups desenvolvido por uma sociedade de advogados portuguesa. O Startup LAB by SRS, criado pela SRS Advogados em parceria com a Oaskstone Partners, RCF, Bearing Point, Baker Tilly e a Publicis One, está vocacionado para o desenvolvimento de produtos e soluções para empresas de serviços e tem como foco startups de base tecnológica nas áreas de Legaltech, Fintech, Insuretech, Regtech e Consultech.

O programa de aceleração inclui formações nas áreas jurídica, propriedade intelectual, branding e marketing, consultoria estratégica, consultoria de inovação, contabilidade, preparação para pitch, entre outras. Para além das sessões de formação, a SRS Advogados disponibiliza também espaço de cowork para algumas startups.

Sobre esta aposta,  Paulo Bandeira, sócio da SRS Advogados responsável pela área de prática de startups, salienta, em comunicado, que se trata de “algo completamente inovador no mercado nacional”, acrescentando que o objetivo é “trazer para dentro de casa startups em que acreditemos e que terão acesso próximo a advogados e mentores com experiência em áreas estratégicas e de negócio”. O responsável dá ainda nota de que as startups terão ainda a oportunidade de participar em eventos de networking com oportunidades de pitching.

A área de prática de Startups da SRS Advogados, liderada por Paulo Bandeira e por Francisco Martins Caetano, tem mais de seis anos de experiência no acompanhamento diário de Startups nos temas mais relevantes da respectiva actividade, para além de uma vasta experiência com business angels e capitais de risco, sendo esta experiência reconhecida por directórios internacionais. Assessora ainda diferentes incubadoras e participa regulamente em programas de aceleração por todo o país.

As candidaturas poderão ser apresentadas, até ao final de Junho de 2018, através do site www.startuplab.pt.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.