Lisboa resiste à queda das principais praças europeias, impulsionada pelos ganhos da Navigator e NOS

PSI 20 resiste à tendência “vermelha” europeia e avança 0,21%, para 5.068,55 pontos,

Benoit Tessier / Reuters

O principal índice bolsista português, PSI 20, resiste à tendência “vermelha” europeia e avança 0,21%, para 5.068,55 pontos, esta quinta-feira.

Em Lisboa, Navigator (1,75%), NOS (1,56%), Corticeira Amorim (1,40%), CTT (0,91%) e Altri (0,68%) dão força ao PSI e lideram os ganhos na primeira metade da sessão.

Os CTT destacam-se na sessão de hoje recolhendo ganhos, numa altura em que foi anunciado que a operadora de correspondência vai investir 40 milhões de euros num plano de optimização da operação postal e logística ao longo dos próximos dois ano. Uma medida que faz parte do plano de reestruturação que a empresa apresentou no final

Os CTT vão investir 40 milhões de euros no plano de optimização da operação postal e logística ao longo dos próximos dois anos.  A medida faz parte do plano de reestruturação que a empresa apresentou no final de 2017.

Também a Galp continua a valorizar, quando o mercado petrolífero está em queda. A petrolífera nacional avança 0,64%, para 15,73 euros. Em Londres, o Brent, referência para Portugal, cai 1,11%, para 79,16 dólares, e o WTI recua 0,99%, para 69,06 dólares.

Entre as principais bolsas europeias, o alemão DAX recua 0,07%, o britânico FTSE 100 cai 0,14%, o holandês AEX desce 0,20%, o espanhol IBEX 35 tomba 0,90% e o italiano FTSE MIB desvaloriza 0,43%. Em contraciclo, o francês CAC 40 ganha 0,27%.

Além de pairar entre os investidores algumas questões sobre o orçamento italiano e o impasse entre Bruxelas e Londres, para definir o Brexit, as quedas da banca espanhola arrastaram o IBEX 35 para perdas.

“Isto porque o Supremo Tribunal espanhol decidiu que os impostos relacionados com o crédito hipotecário terão que ser pagos pelas instituições financeiras”, explica o Mtrader do Millennium BCP Ramiro Loureiro.

O Caixa Bank, Sabadell e Bankia registam “quedas expressivas”.

E, também, o fecho da última sessão de Wall Street, que fechou em baixa após terem sido conhecidas as intenções da Fed – estuda aumentar os juros acima dos 3% – estará a influenciar a Europa.

Entre as divisas, o euro aprecia 0,07%, para 1,15 dólares.

[Dados das 12h56]

Ler mais
Relacionadas

CTT investem 40 milhões de euros para modernizar distribuição do correio

Os CTT explica que o PMI estará em curso nos próximos dois anos e que ”vão reforçar a automatização da separação de correio, melhorar as condições de trabalho, reforçar a qualidade e modernizar a infraestrutura da rede de distribuição”
Recomendadas

Dos 30 milhões de euros que precisa, o Sporting tem procura de 11,5 milhões

As ordens submetidas até agora representam 38,4% do valor total da oferta e 76,8% do valor mínimo de subscrição da oferta, que é de 15 milhões de euros, explicou a SAD do clube de Alvalade, em comunicado.

Apple afunda quase 4% e arrasta Wall Street para terrenos negativos

Wall Street segue a desvalorizar com a Apple a entrar em “bear market”

Criptomoedas tombam, com a Bitcoin a cair abaixo dos 5.000 dólares

O sell-off foi desencadeado pelas multas da SEC. A grande maioria das ICOs perdeu um valor substancial em 2018, noticia a Bloomberg.
Comentários