[weglot_switcher]

Madeira: PAN quer Orçamento que promova a natureza, bem-estar animal e melhore qualidade de vida

Entre as medidas defendidas pelo PAN e que devem entrar no Orçamento estão: implementação do passe saúde para os residentes do Porto Santo, a criação do Centro de Juventude do Caniço, o reforço nos apoios às rendas, e a implementação do passe único para os transportes terrestres.
13 Dezembro 2023, 11h55

O PAN pretende que a proposta de Orçamento Regional da Madeira, para 2024, promova a natureza, aposte no bem-estar animal e melhore a qualidade de vida da população.

Na audição com o secretário regional das Finanças, Rogério Gouveia, sobre o Orçamento Regional, o partido salientou a implementação de medidas bandeira que foram acordadas no âmbito do acordo de incidência parlamentar, que permite assegurar a maioria absoluta no parlamento regional, e que devem ser incluídas no documento.

Entre essas medidas o partido destacou a implementação do passe saúde para os residentes do Porto Santo, a criação do Centro de Juventude do Caniço, o reforço nos apoios às rendas, e a implementação do passe único para os transportes terrestres.

Na causa animal o PAN considerou prioritário a integração de verbas para a vacinação gratuita a todos os animais, o apoio à autarquias na criação de CRO’s e apoios eficazes à esterilização.

O PAN defendeu um maior investimento na agricultura biológica e também nos apoios governamentais às associações no âmbito da igualdade e inclusão.

“Estamos em contacto com as diferentes Secretarias e com a Associação dos Municípios da Região Autónoma da Madeira (AMRAM) e demais entidades, de modo a que seja desenvolvido um trabalho conjunto e articulado em prol das nossas causas e que as mesmas sejam evidenciadas neste orçamento. É também fundamental que seja garantido o orçamento aprovado para a Assembleia Legislativa da Madeira, nesta que é a casa da democracia, de modo a que seja garantida a melhoria dos serviços e a qualidade que a mesma exige”, disse a deputada do PAN, Mónica Freitas.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.