[weglot_switcher]

Mais de 11 mil pessoas passaram pela galeria ‘O Mudas’ no primeiro semestre deste ano

Qualidades dos projetos culturais apresentados ao público explica o sucesso, afirma a secretaria regional do Turismo, Paula Cabaço.
  • Foto GR
26 Agosto 2018, 14h30

Em seis meses, a galeria ‘O Mudas’, na Calheta, recebeu a visita de mais de 11 mil pessoas. Paula Cabaço, secretária regional do Turismo, diz que os números são muito positivos e atribui o sucesso à programação e à excecionalidade dos projetos culturais apresentados ao público.

“Este espaço, tutelado pelo Governo Regional, tem vindo a incentivar e a evidenciar a criação contemporânea na Madeira e a garantir que, fora do Funchal, se concretizem excelentes projetos culturais, disponíveis a toda a população, residente e visitante, dando, simultaneamente, a oportunidade, aos nossos artistas, para exponham as suas criações, valorizando-as, numa patilha que naturalmente enriquece a nossa oferta cultural”, afirma a governante.

Na programação cultural, Paula Cabaço destaca a diversidade artística dos projetos e a associação a diferentes expressões artísticas por parte do Museu de Arte Contemporânea.

O Centro das Artes-Casa das Mudas na Calheta foi inaugurado em 2004 e é um  projecto do premiado arquitecto madeirense Paulo David.  Até outubro, a galeria exibe a exposição ‘De mim para mim – uma coleção privada da autoria da artista plástica Sofia Areal’ . Entre 22 e 26 de setembro, a II temporada do ‘MUDAS. HOTsummer’ apresenta o o projeto ‘C_VIB’, a cargo do compositor e músico Simão Costa e da bailarina Yola Pinto.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.