[weglot_switcher]

Mais de metade dos portugueses efetuaram reservas em hotéis através de plataformas online

De acordo com o estudo 51% dos inquiridos afirmam que efetuaram a última reserva num hotel ou alojamento através de agências de viagens digitais e plataformas online e 46% indicaram que utilizariam dispositivos de realidade virtual e realidade aumentada para conhecer as instalações e pesquisar as opções disponíveis.
14 Dezembro 2023, 13h08

A tecnologia tem sido cada vez mais uma ferramenta utilizada pelos portugueses para marcarem as suas férias, segundo conclui o estudo ‘Global Insights Survey’, realizado pelo Business Insights Lab, da Teleperformance. De acordo com o estudo, 51% dos inquiridos afirmam que efetuaram a última reserva num hotel ou alojamento através de agências de viagens digitais e plataformas online.

Já 46% indicaram que utilizariam dispositivos de realidade virtual (VR) e realidade aumentada (AR) para conhecer as instalações e pesquisar as opções disponíveis.

Pedro Gomes, CEO da Teleperformance em Portugal, afirma que “as conclusões deste estudo demonstram que os portugueses estão cada vez mais cientes do potencial das novas tecnologias e de como podem integrá-las no seu dia-a-dia, para facilitar processos. Para acompanhar esta tendência e necessidade, é fundamental que as empresas do sector hoteleiro e turismo disponham de bons serviços digitais”.

Já 31% dos portugueses revelam que planeiam planear uma viagem/férias através de uma agência de viagem virtual, enquanto 48% afirma que para procurar e explorar destinos utilizaria ferramentas de VR e AR.

“Atualmente não basta ter um site para se estar presente no mundo digital. É fundamental, também, dar ao cliente acesso para se conectar ao agente de viagens através de canais digitais”, refere João Taborda, VP Travel & Tourism Solutions da Teleperformance em Portugal.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.