[weglot_switcher]

Mais um adeus à Liga dos Campeões. Sporting CP sai da Liga Europa com 38,17 milhões no ‘bolso’ (com áudio)

Afastar a Juventus iria permitir à SAD ultrapassar os 40 milhões de euros em prémios da UEFA desta época. A eliminação desta quinta-feira faz com que o Sporting CP ganhe menos sete milhões de euros do que aquilo que ganhou nas provas europeias na época passada.
  • Rúben Amorim
20 Abril 2023, 22h41

Por um ponto os “leões” não chegaram aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões e por um golo o Sporting CP poderia ter levado a eliminatória com a Juventus para prolongamento. Faltou sempre qualquer coisa ao plantel comandado por Rúben Amorim e que esta quinta-feira foi afastado pela equipa de Turim da Liga Europa.

E depois do empate na última jornada frente ao Arouca, que ditou praticamente o afastamento do Sporting CP do terceiro lugar (a última vaga de ‘Champions’ da Liga portuguesa) esta quinta-feira, com um Estádio de Alvalade com a melhor enchente da época, a turma italiana acabou com o sonho dos adeptos que passava pela possível conquista da Liga Europa e a chegada à Liga dos Campeões por essa via.

O francês Adrien Rabiot inaugurou o marcador logo aos nove minutos, mas Marcus Edwards ainda empatou o encontro, aos 20, de grande penalidade, um golo que se revelou insuficiente para os ‘leões’, face à derrota da semana passada (1-0), em Turim, na primeira mão.

Se a Liga dos Campeões permitiu à SAD garantir 34,6 milhões de euros, a Liga Europa permitiu acrescentar mais uns milhões de euros ao cheque final que os verde e brancos vão receber no final da época por parte da UEFA para um total de 38,17 milhões de euros. Apesar da interessante soma conquistada, os “leões” ficam sete milhões de euros abaixo daquele que ganharam na UEFA na temporada anterior: 45,01 milhões de euros.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.