[weglot_switcher]

Mário Vaz, o novo CEO da Vodafone Espanha, é hoje protagonista na imprensa (com áudio)

O gestor português, que alinhou ao lado de António Carrapatoso na fundação da Telecel, toma posse como CEO da Vodafone Espanha este sábado, 1 de abril.
30 Março 2023, 09h05

Mário Vaz toma posse como CEO da Vodafone Espanha este sábado, 1 de abril, e é hoje protagonista na imprensa espanhola, que lhe destaca o foco estratégico no cliente – “aconteça o que acontecer, o cliente está sempre no centro de todas as estratégias e prioridades”.

Um artigo assinado pelo jornalista Anthony Lawrence no elEconomista.es salienta “a visão, a proximidade, a inteligência e o sentido de humor” de Mário Vaz, o homem que tem como única vaidade conhecida ser “mais um funcionário da Vodafone”.

Mário Vaz integrou a equipa liderada por António Carrapatoso que em 1992 fundou a Telecel, que mais tarde se tornou a Vodafone Portugal, uma das “mais prósperas subsidiárias” da multinacional britânica. Na liderança da empresa sucedeu a António Coimbra, outro homem da casa, que havia sucedido a António Carrapatoso.

Percorreu uma longa caminhada desde o início das telecomunicações móveis em Portugal envolvendo “centenas de batalhas tecnológicas e comerciais” e que o elEconomista.es  descreve assim: “Tem ideias muito claras e a experiência de ter visto crescer o negócio da conectividade entre pessoas e empresas, desde os walkie talkies do século passado até ao limiar do futuro 6G, desde o fio de cobre até à fibra ótica”.

Mário Vaz internacionaliza-se agora em Espanha, reconhecendo a contribuição de todo o ecossistema que faz parte da operadora.  “Aos nossos parceiros e fornecedores, agradeço a vossa disponibilidade e colaboração, que nos têm permitido estar na vanguarda da inovação e ir ao encontro das necessidades e expectativas dos nossos clientes. Aos concorrentes que nos desafiaram — e aos que também nós sempre desafiamos— a fazer mais, melhor e de forma diferente, desejo que continuem a garantir o dinamismo e a vanguarda deste sector. E aos nossos clientes, que são o nosso foco, a força da nossa atividade desde 1992, e que sempre nos valorizaram ao longo de três décadas de atividade”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.