[weglot_switcher]

Marta Temido é a favorita para suceder António Costa na liderança do PS

De acordo com os resultados do o barómetro de setembro da Intercampus para o “Jornal de Negócios”, “CMTV” e “Correio da Manhã”, Marta Temido surge em primeiro lugar, situando-se à frente de Fernando Medina e Pedro Nuno Santos para a sucessão de secretário-geral do PS.
  • Foto: António Pedro Santos/Lusa
27 Setembro 2021, 10h49

A ministra da Saúde é atualmente a favorita para suceder António Costa na liderança do PS, revela o barómetro de setembro da Intercampus para o “Jornal de Negócios“, “CMTV” e “Correio da Manhã”, divulgado na noite de eleições autárquicas, este domingo.

De acordo com os resultados, Marta Temido surge em primeiro lugar com um resultado de 25,9%, o qual a coloca à frente de Fernando Medina (21%) e Pedro Nuno Santos.

De acordo com o “Jornal de Negócios”, a vantagem de Marta Temido em relação ao presidente da Câmara de Lisboa e ao ministro das Infraestruturas, sai reforçada analisando as respostas de quem tem a intenção de votar PS. Nesta circunstância, a ministra da Saúde, regista 33,5%, seguindo-se Pedro Nuno Santos como 24,6% e Fernando Medina com 20,1%. Bem distantes ficam duas das figuras do PS, referenciadas como possíveis sucessoras do atual secretário-geral do PS: Mariana Vieira da Silva e Ana Catarina Mendes, ambas com 8,9%, considerando o universo dos inquiridos que assumem votar PS.

Recorde-se que Marta Temido apenas se filiou no PS este ano, durante o congresso do partido que se realizou em Portimão, a 28 de agosto. Na ocasião, a ministra da Saúde recebeu o seu cartão de militante das mãos do secretário-geral do PS, António Costa.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.