[weglot_switcher]

Más notícias para o SL Benfica. Baviera proíbe público nos estádios em resposta a nova vaga da pandemia

A medida vai vigorar até o final do ano. Neste período, o FC Bayern jogará duas partidas em casa para a Bundesliga e uma partida da Liga dos Campeões contra o FC Barcelona, ​​que será disputada na próxima quarta-feira, 8 de dezembro, e que decide o segundo clube a passar à fase seguinte.
  • 10 – FC Bayern (3,4 mil milhões de euros)
30 Novembro 2021, 17h42

O governo da Baviera decidiu voltar a implementar uma série de medidas que visam reduzir o número de infeções por Covid-19 no país, entre elas a interdição de público nos estádios. Isto significa que a última jornada da Liga dos Campeões, que opõe FC Bayern ao FC Barcelona, decisivo para as contas do grupo onde está inserido o SL Benfica, se via disputar à porta fechada, o que poderá impedir os encarnados de encaixar 9,6 milhões de euros com a passagem à fase seguinte.

Markus Söder, primeiro-ministro da Baviera, exigiu a proibição de público nos estádios, medida que insiste dever estender-se ao resto da Alemanha. A medida chega numa altura em que a nova variante Ómicron espalha preocupação por todo o mundo, ainda que a incidência acumulada em sete dias tenha diminuído ligeiramente na Baviera pelo quarto dia consecutivo, e é de 618 novas infeções por 100 mil habitantes, segundo os dados disponibilizados pelas autoridades de saúde alemãs esta terça-feira, 30 de novembro.

A medida vai vigorar até o final do ano. Neste período, o FC Bayern jogará duas partidas em casa para a Bundesliga e uma partida da Liga dos Campeões contra o FC Barcelona, ​​que será disputada na próxima quarta-feira, 8 de dezembro, e que decide o segundo clube a passar à fase seguinte. Caso o SL Benfica vença o jogo contra o Dinamo de Kiev, e o FC Barcelona não consiga pontuar na Alemanha, as ‘águias’ passam à fase seguinte.

Outros clubes bávaros, como FC Augsburg e SpVgg Greuther Fürth, também serão forçados a encerrar portas dos seus respetivos estádios e impedir a entrada dos seus adeptos.

O primeiro-ministro da Baviera, Markus Söder, destacou na sua conta no Twitter que as partidas de futebol devem ser disputadas novamente sem espetadores. “O futebol tem um papel importante como exemplo e agora temos que reduzir os contactos em todos os lugares”, disse Söder.

A nova variante Ómicron continua a ameaçar as competições desportivas na África do Sul, onde foi detetada pela primeira vez, e na Europa.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.