[weglot_switcher]

Metro de Lisboa reduz oferta de transporte nas linhas azul e amarela

O Metropolitano de Lisboa manterá o seu serviço de exploração com a oferta a 100% nas linhas verde e vermelha, continuando a operar na sua capacidade máxima disponível, sem alterações à oferta nos dias úteis.
  • Lusa
22 Janeiro 2021, 16h46

O Metro de Lisboa vai ajustar a sua oferta de transporte implementando o horário de verão nas linhas azul e amarela. Estes ajustes têm como pressuposto manter o limite máximo de dois terços da capacidade permitida em cada comboio.

A alteração chega na sequência do decreto que regulamenta a modificação e prorrogação do estado de emergência e impõe novas medidas de confinamento.

De acordo com a nota divulgada, nas linhas vermelha e verde, o Metropolitano de Lisboa manterá o seu serviço de exploração com a oferta a 100%, continuando a operar na sua capacidade máxima disponível, sem alterações à oferta nos dias úteis, podendo o serviço nestas linhas ser ajustado, em função dos níveis de procura que se vierem a verificar.

Aos fins de semana e feriados a empresa mantém a redução já anunciada de seis para três carruagens em cada comboio, mantendo os intervalos e os horários atualmente em vigor em todas as linhas.

Além desta alteração na oferta, o Metro de Lisboa irá, igualmente, a partir de dia 25 de janeiro, encerrar provisoriamente alguns postos de venda e de atendimento ao cliente, mantendo-se em funcionamento apenas alguns postos em estações selecionadas.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.