[weglot_switcher]

Ministério da Educação prolonga prazo de candidaturas dos concursos para professores

Novo prazo dado pela tutela termina às 18h00 de quinta-feira, dia 18 de abril. As estruturas sindicais FNE e FENPROF pediram esta segunda-feira ao Ministério da Educação, Ciência e Inovação o alargamento do prazo, devido a problemas surgidos com a plataforma das candidaturas.
15 Abril 2024, 21h55

O Ministério da Educação anunciou ao final da tarde desta segunda-feira, 15 de abril, o prolongamento do prazo de candidaturas do concurso para professores devido aos problemas relatados com a plataforma das candidaturas.

“O Ministério da Educação, Ciência e Inovação já reforçou a capacidade dos servidores e decidiu prorrogar por 48 horas, até às 18h00 de quinta-feira, dia 18 de abril, o prazo para submissão das candidaturas ao Concurso Interno e ao Concurso Externo 2024/2025”, afirma uma nota da tutela enviada às redações ao final da tarde.

O aproximar do fim do prazo para a submissão de candidaturas aos concursos interno e externo para a colocação de educadores de infância e de docentes do Ensino Básico e Secundário nas escolas públicas gerou um elevado acesso à plataforma da Direção-Geral da Administração Escolar, explica a tutela.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.