[weglot_switcher]

Ministra da Justiça promete diminuir cobranças de dívidas nos tribunais

De acordo com o “Jornal de Negócios”, no terceiro trimestre de 2017 havia 729.141 processos de cobranças de dívidas pendentes nos tribunais portugueses, um número 13,6% mais baixo do que o registado em igual período de 2016.
  • Cristina Bernardo
7 Fevereiro 2018, 09h29

A ministra da Justiça, Francisca Van Dunem, garantiu que o sistema de cobrança de dívidas nos tribunais está num bom caminho e que ” as cobranças vão baixar radicalmente”, em declarações ao “Jornal de Negócios” esta quarta-feira.

Em dois anos foram enecerrados 230 mil processos , sendo a preocupação da ministra é o aumento do número de famílias que se apresenta à insolvência e o tempo necessário para cobrar um dívida.

“Tendo havido esta libertação de mais de 200 mil processos, isso também permite aos tribunais trabalharem os procesos mais antigos e com mais apensos”, afirmou Van Dunem.

De acordo com o “Jornal de Negócios”, no terceiro trimestre de 2017 havia 729.141 processos de cobranças de dívidas pendentes nos tribunais portugueses, um número 13,6% mais baixo  do que o registado em igual período de 2016. Os números agora divulgados pelo Ministério da Justiça revelaram que os tribunais estão a conseguir dar cada vez mais saída  às ações  executivas. A tendência “é muito positiva e de significativo decréscimo”.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.