[weglot_switcher]

Miranda Calha perde eleição para a presidência da Assembleia Parlamentar da NATO

Por apenas um voto de diferença, Miranda Calha perdeu a eleição para a deputada francesa Madeleine Moon, de acordo com o jornal “Diário de Notícias”. Votação realizou-se hoje na cidade de Halifax, Canadá, onde está a decorrer a 64ª sessão anual da Assembleia Parlamentar da NATO. Moon será assim a candidata do grupo socialista ao cargo.
17 Novembro 2018, 18h34

O deputado do PS Miranda Calha perdeu hoje a eleição para a presidência da Assembleia Parlamentar da NATO, em votação realizada na cidade de Halifax, Canadá. De acordo com o jornal “Diário de Notícias”, Calha obteve 20 votos, apenas menos um do que a candidata vencedora, a deputada francesa Madeleine Moon.

Não se tratou ainda da eleição direta para o cargo, mas da escolha do candidato do grupo socialista a disputar essa eleição. A Assembleia Parlamentar da NATO está a realizar a sua 64ª sessão anual em Halifax.

A eleição “acabou por ser condicionada pelo mau tempo que levou várias comitivas a não chegarem ao Canadá a tempo de votarem, admitiu um dos participantes”, informa o mesmo jornal.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.