[weglot_switcher]

Novo Governo: Confederação do Turismo pede que o sector seja prioridade

O presidente do organismo apela ao ministro da Economia por maior foco do novo Governo no Turismo, com reforço dos apoios às empresas e a privatização da TAP.
29 Março 2024, 11h33

A Confederação do Turismo de Portugal pede ao ministro da Economia do novo Governo, Pedro Reis, maior foco do novo Governo no sector turístico, com maiores apoios às empresas e um maior peso da Concertação Social.

O presidente daquele organismo indicou que espera que seja dada “prioridade ao turismo”, já que esta “é motor da economia portuguesa”. Francisco Calheiros assinalou também aquilo que diz ser a necessidade de “reforço da importância e do papel da Concertação Social no âmbito de várias medidas estruturantes que são necessárias implementar”.

Em declarações citadas num comunicado de imprensa da CTP, o responsável apela a “questões prioritárias”, dando o exemplo dos apoios à “consolidação e internacionalização das empresas”, a par da transformação digital e a falta de mão de obra.

Calheiros não esquece ainda o dossiê TAP e apela à celeridade na privatização da companhia, assim como numa decisão acerca do novo aeroporto.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.