[weglot_switcher]

Paddy Cosgrave é novamente CEO da Web Summit

Depois de ter deixado o cargo há cerca de seis meses, na sequência de comentários sobre Israel, o fundador da Web Summit assume novamente a presidência executiva da cimeira tecnológica.
8 Abril 2024, 09h52

Paddy Cosgrave é novamente o CEO da Web Summit. O anúncio foi feito pelo próprio na rede social X, seis meses depois de o fundador da cimeira tecnológica ter apresentado a demissão e ter sido substituído por Katherine Maher.

“Hoje regresso como CEO da Web Summit”, escreveu Paddy Cosgrave no antigo Twitter, afirmando que quando se afastou do cargo, em outubro do ano passado, foi a primeira vez que parou em 15 anos.

Nesses seis meses, “tive tempo para pensar sobre a Web Summit e sobre a sua história” e para “conectar-me novamente com velhos amigos da Web Summit e ouvir o que tinham a dizer e o que queriam” para a cimeira tecnológica. Paddy Cosgrave diz ainda estar “muito entusiasmado com o futuro”.

O fundador da Web Summit, Paddy Cosgrave, demitiu-se da presidência executiva da cimeira tecnológica na sequência de comentários polémicos sobre o conflito Israel-Hamas em que fez críticas a Israel no conflito em Gaza.

“Os crimes de guerra são crimes de guerra, mesmo quando cometidos por aliados e devem ser denunciados pelo que são”, escreveu na rede social X. Isto levou a que empresas como a Amazon, Google e Meta tivessem cancelado a sua presença no evento.

No mesmo dia, anunciou a sua saída do cargo com “efeito imediato”, afirmando que os comentários se tornaram “uma distração do evento”. Para o seu lugar veio Katherine Maher, antiga responsável máxima pela Wikipedia, que acabou por sair três meses depois para assumir a posição de CEO da National Public Radio.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.