[weglot_switcher]

Pérez-Llorca entra no mercado mexicano

A Pérez-Llorca e a congénere mexicana González Calvillo anunciaram a assinatura de um acordo de integração entre escritórios.
15 Abril 2024, 11h42

A sociedade de advogados Pérez-Llorca e a congénere mexicana González Calvillo assinaram um acordo de integração entre escritórios, unindo sinergias para crescerem nos dois mercados de língua espanhola.

Em comunicado, o escritório sediado em Madrid, e com presença na Península Ibérica, refere que a González Calvillo “traz uma plataforma inicial de aproximadamente cem advogados e cerca de 160 profissionais no seu escritório principal na Cidade do México e no escritório de Monterrey”.

De acordo com a Pérez-Llorca, em causa está um “integração jurídica e económica total”, com os sócios da González Calvillo a passarem a ser sócios da Pérez-Llorca.

A ambição passa pela criação “do principal escritório de advocacia no México, com uma posição de liderança em grandes transações cross-border, financiamentos e litígios”.

“O acordo ambiciona servir clientes de ambos os lados do Atlântico, empresas norte-americanas, grandes multinacionais e sponsors [patrocionadores] financeiros relevantes no fluxo de investimento estrangeiro no México, proveniente dos Estados Unidos, Canadá e dos restantes países da América Latina, bem como entre o México e a Península Ibérica, e expandir ainda mais as relações com clientes locais nestes dois mercados”, acrescenta o mesmo comunicado.

Os escritórios vão formar um comité de desenvolvimento estratégico para a promoção de uma forte estratégia de investimento e crescimento no México.

“O escritório pretende desempenhar um papel importante e construtivo no futuro do mercado jurídico mexicano, no estudo e desenvolvimento do direito mexicano, e contribuir para a sociedade e instituições mexicanas através de trabalho pro bono e contribuições para projetos de interesse nacional”, é referido na mesma nota.

Segundo os escritórios, está prevista a ratificação do acordo pelos conselhos de administração e pelos sócios de ambos escritórios no segundo trimestre.

“É com grande satisfação que anuncio a integração da González Calvillo na Pérez-Llorca. O México e Espanha são, por esta ordem, as duas maiores economias de língua espanhola, fortemente ligadas aos Estados Unidos e à União Europeia, e cada vez mais estreitamente ligadas entre si. Esta transação, e o crescimento no México que dela resultará, permitir-nos-á servir os nossos clientes com excelência em ambos os mercados, bem como continuar a oferecer oportunidades de desenvolvimento profissional internacional às nossas equipas”, comentou Pedro Pérez-Llorca, sócio diretor da sociedade com o mesmo nome.

Do lado do escritório mexicano, Enrique González Calvillo destaca a “oportunidade importante” de consolidação em Espanha e no espaço europeu. “Esta é uma oportunidade importante para a González Calvillo consolidar a presença em Espanha, e na Europa em geral, ao mesmo tempo que nos permite oferecer aos escritórios de referência nos Estados Unidos e na América Latina o nosso apoio e representação que anteriormente se limitava apenas a projectos e resolução de litígios no México. Creio que esta integração com a Pérez-Llorca constituirá um marco, um antes e um depois, na profissão de advogado no nosso país”, explicou o sócio fundador da González Calvill, citado em comunicado. 

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.