[weglot_switcher]

Pizarro diz que Fernando Araújo “é um médico excecional”

“Até no momento em que se demite mostra a sua elegância e o seu desprendimento”, disse Manuel Pizarro, acrescentando que nao ia “comentar as circunstâncias que o forçam a esta atitude”.
24 Abril 2024, 15h03

O ex-ministro da Saúde Manuel Pizarro teceu rasgados elogios esta quarta-feira ao diretor-executivo demissionário do Serviço Nacional de Saúde, Fernando Araújo.

Na rede social Facebook escreveu que “Fernando Araújo é um médico excecional, um professor universitário de mérito, um gestor público com provas dadas, um cidadão a quem os portugueses muito devem”.

“Até no momento em que se demite mostra a sua elegância e o seu desprendimento”, disse Manuel Pizarro, acrescentando que não ia “comentar as circunstâncias que o forçam a esta atitude”.

Apesar de não comentar as circunstâncias que levaram à demissão, o antigo governante deixou bem vincado o “apreço e admiração, pela sua verticalidade e pela sua independência”.

“Qualidades que nem sempre são muito apreciadas pelo poder político nas pessoas que ocupam lugares de chefia na administração pública”, frisou.

Na terça-feira, o diretor-executivo do Serviço Nacional de Saúde anunciou que vai apresentar a demissão, em conjunto com a sua equipa, à ministra da Saúde.

“Respeitando o princípio da lealdade institucional, irei apresentar à senhora Ministra da Saúde, em conjunto com a equipa que dirijo, o pedido de demissão do cargo de diretor-executivo do Serviço Nacional de Saúde”, disse Fernando Araújo em comunicado.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.