Portugal é o pior pagador às empresas na União Europeia

Entidades públicas portuguesas demoraram em 2017, em média, 46 dias a pagar às empresas, quase três vezes mais do que em 2016. Na UE, é de 9,27 dias

As entidades públicas portuguesas demoram, em média, 46 dias a pagar às empresas. Portugal é o pior pagador entre os 28 Estados-membros da União Europeia, onde a média para liquidar as contas é de 9,27 dias.

Os dados são do Relatório Anual das PME Europeias 2017/2018, da responsabilidade da Comissão Europeia, ontem apresentado em Graz, na Áustria.

Bruxelas lamenta que a tendência positiva dos últimos anos nesta matéria tenha sido invertida. Em 2015, o prazo médio de pagamentos do Estado era de 39 dias, em 2016 havia baixado para 17 dias no ano passado.

Recomendadas

Preço das casas sobe 0,9% na China

Este é o 43º terceiro mês consecutivo em que se regista uma subida no preço das casas novas na China.

COP24: Próxima cimeira do clima realiza-se no Chile em 2019

A próxima cimeira do clima das Nações Unidas vai realizar-se no Chile no fim de 2019, decidiram esta sexta-feira os países presentes na cimeira que ainda decorre na Polónia.

Chauffeur Privé alarga oferta à Área Metropolitana de Lisboa e a Setúbal

A empresa que disponibiliza serviços de mobilidade vai passar a operar nas cidades de Vila Franca de Xira, Mafra, Ericeira, Barreiro, Alcochete, Montijo, Sesimbra e Setúbal.
Comentários