[weglot_switcher]

Praça do Município é um dos pontos de encontro para assinalar 25 de abril

A cerimónia de hastear das bandeira e sessão solene decorre na Praça do Município a partir das 09h15.
24 Abril 2018, 12h34

A Praça do Município é apenas um dos pontos de encontro para quem queira assinalar as comemorações do 25 de abril na cidade do Funchal.

A partir das 09h15 a Praça do Município assinala 0 25 de abril com a cerimónia oficial de hastear das bandeiras e uma sessão solene. O orador convidado será Miguel Cardina.

O PS Madeira vai promover um almoço no restaurante Parreira onde estão previstas intervenções políticas, a partir das 13h00, do líder da juventude socialista madeirense, Olavo Câmara, da presidente do Departamento Regional de Mulheres Socialistas, Mafalda Gonçalves, do presidente da Câmara Municipal do Funchal, Paulo Cafôfo e de Emanuel Câmara, presidente do PS Madeira.

A visualização do documentário ‘Portugal antes do 25 de abril de 1974’, no espaço Paulo Martins, seguido de uma tertúlia e de um convívio, foi a forma escolhida pelo BE Madeira para assinalar esta data.

O PCP Madeira organiza uma festa comício, que tem início às 10h30, com intervenções políticas a partir das 12h30. A Assembleia Legislativa é também outra entidade que se junta às comemorações desta data.

A Orquestra Clássica da Madeira tem programado um concerto para 25 de abril no hotel Belmond Reid’s Palace com um reportório que inclui Mozart e Taffanel.

Se tiver interesse em fotografia está marcado para 25 de abril, pelas 16h30, um workshop, com Pedro Carvalho, na FNAC.

Nesta terça-feira estão também previstas mais iniciativas no âmbito do 25 de abril. O concerto de Jorge Palma, na Praça do Município, pelas 21h00, é um dos pontos altos da comemoração do 25 de abril em termos de programação no Funchal. Antes do espetáculo do cantor ainda vai actuar a banda Jamie & The Marx.

Realiza-se também o lançamento do livro ‘Militares de Abril’, da autoria de António Gonçalves e Duarte Mendonça, no Teatro Municipal Baltazar Dias, em mais uma iniciativa que preenche o cartaz do Funchal.

O Sindicato dos Professores da Madeira (SPM) vai também assinalar o 25 de abril, com a conferência ‘Revolução e o Nascimento do Estado Social na Educação’, a cargo da historiadora Raquel Varela, pelas 19h00.

A atuação do grupo coral do SPM faz parte do cartaz.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.