[weglot_switcher]

Presidente da CBS demite-se após novas acusações de abuso sexual

A renúncia surge na sequência de uma reportagem feita pelo jornal norte-americano “The New Yorker”, em que seis mulheres afirmaram ter sido vítimas do CEO da CBS.
10 Setembro 2018, 12h40

Leslie Moonves, até então presidente do conglomerado de media CBS, apresentou este domingo a demissão, após terem vindo a público novas suspeitas de abuso sexual e agressão. A renúncia surge na sequência de uma investigação feita pelo jornal norte-americano “The New Yorker”, em que seis mulheres afirmaram ter sido vítimas do CEO da CBS.

A demissão de Leslie Moonves foi anunciada pela CBS, em comunicado. A cadeia de televisão recusou-se, no entanto, a comentar as novas acusações contra o CEO que cessa agora funções. Joseph Ianniello sucede-lhe como CEO interino, até que seja nomeado um novo presidente para o conselho de administração da empresa.

Segundo a investigação do “The New Yorker”, Leslie Moonves terá obrigado a colega de trabalho Phyllis Goldn-Gottlieb a fazer-lhe sexo oral e, depois de ter rejeitado avanços posteriores, terá sido agredida contra uma parede. O mesmo aconteceu com a escritora Jessica Pallingston, que trabalhou como assistente pessoal de Leslie Moonves na década de 1990, e com outras quarto mulheres.

Leslie Moonves desmente as acusações e confirma apenas que fez sexo consentido com três das mulheres que o denunciaram, não esclarecendo em que circunstâncias tal aconteceu. “É verdade que tive relações consentidas com três das mulheres há uns 25 anos, antes de vir para CBS. Mas nunca me servi da minha posição para prejudicar os avanços ou as carreiras de mulheres”, garante.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.