[weglot_switcher]

Principais seguradoras de saúde juntam-se para criar associação MovSaúde

Este é um projeto conjunto das principais seguradoras de saúde – Grupo Ageas Portugal, Multicare, Generali Tranquilidade e Aegon Santander Portugal Não Vida – que terão o papel de associados fundadores.
3 Abril 2024, 10h32

As principais seguradoras de saúde – Grupo Ageas Portugal, Multicare, Generali Tranquilidade e Aegon Santander Portugal Não Vida – unem-se para fundar a MovSaúde: Associação pela Prevenção da Doença Oncológica.

No dia 21 de março, oficializou-se o lançamento da MovSaúde, a nova associação que quer chegar a 500 mil pessoas e realizar, no mínimo, 15 mil rastreios do cancro colorretal, durante o primeiro ano, revelam as companhias em comunicado.

Para além dos associados fundadores, os estatutos da MovSaúde preveem ainda mais duas categorias de associados, “promovendo a participação ativa multissetorial, assim como parceiros institucionais públicos e privados e parceiros de impacto social”.

Até ao final do primeiro semestre, a MovSaúde estará focada na captação de novos associados e parceiros, na expansão da rede e na realização de protocolos e parcerias.

“O rastreio do cancro colorretal, através de campanhas nacionais e diversas iniciativas locais, seguirá a metodologia preconizada atualmente pelo SNS e destina-se a utentes em geral, não sendo necessário ter seguro de saúde”, avançam as seguradoras.

A MovSaúde pretende arrancar com cobertura em 85% dos concelhos do país já na fase inicial, incluindo as ilhas da Madeira e dos Açores.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.