[weglot_switcher]

Procura por carros elétricos ou híbridos em segunda mão continua a crescer em Portugal

Cerca de 70% dos portugueses sente-se à vontade para adquirir um modelo elétrico ou híbrido usado, um valor igual aos resultados apurados nos Países Baixos e apenas ultrapassado por Itália e Espanha.
13 Setembro 2021, 18h37

A procura por carros elétricos e híbridos tem continuado a crescer no mercado de usados, seja pelos consumidores manifestarem uma consciência ambiental cada vez mais vincada ou por haver uma maior variedade nos modelos.

De acordo com o Barómetro de Mobilidade da CarNetx, divulgado esta segunda-feira, 66% dos portugueses sente-se à vontade para adquirir um modelo elétrico ou híbrido usado, um valor igual aos resultados apurados nos Países Baixos e apenas ultrapassado por Itália (84%) e Espanha (82%). Dos 66% inquiridos que subscreve à tendência, 75% são referentes à faixa etária dos 18 aos 23 anos, seguindo-se o intervalo 46-55 anos (69%) e 36-45 anos (67%).

O impacto ambiental é um fator em crescendo na decisão de compra de um carro, com 86% dos portugueses a confirmar que estas questões terão um peso maior nos próximos anos e a colocar Portugal no topo da tabela. Dos entrevistados, 74% revela ter-se tornado mais consciente do impacto ambiental das suas ações desde o início da pandemia — um comportamento que prevalece entre os inquiridos com idades compreendidas entre os 24-35 anos e 36-45 anos (76%).

A preocupação ambiental é também um fa0tor que leva 86% dos inquiridos a procurar escolhas mais sustentáveis na mobilidade do futuro. Os condutores italianos partilham a percentagem dos portugueses, enquanto 88% dos espanhóis inquiridos manifesta esta intenção.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.