Programa de apoio já entregou cabazes de comida a 80 mil pessoas carenciadas

De acordo com a a secretária de Estado da Segurança Social, Cláudia Joaquim, “já foram distribuídas mais de 13.500 toneladas de alimentos” neste programa de cabazes alimentares.

O Programa Operacional de Apoio às Pessoas Mais Carenciadas, criado no âmbito do Fundo Europeu de Auxílio às Pessoas Mais Carenciadas, já entregou cabazes alimentares mensais a cerca de 80 mil pessoas carenciadas, mais do que as 60 mil inicialmente previstas.

A notícia é avançada pelo “Público” na edição desta segunda-feira e cita um inquérito aos beneficiários da iniciativa, que será apresentado hoje. O diário generalista escreve ainda que o menu sofrerá alterações: contará também com tostas ou bolachas Maria, por exemplo.

“Não sei se a DGS vai recomendar que se inclua açúcar no cabaz, mas as pessoas pedem (…). Ainda bem que a dieta estabelecida foi com uma perspectiva que nenhum programa alimentar tinha tido”, afirmou ao jornal José Luís Albuquerque, diretor-geral do Gabinete de Estratégia e Planeamento do Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social.

De acordo com a a secretária de Estado da Segurança Social, Cláudia Joaquim, “já foram distribuídas mais de 13.500 toneladas de alimentos” neste programa de cabazes alimentares, que teve um financiamento europeu na ordem dos 70 milhões de euros.

Cantinas sociais substituídas por cabazes alimentares

Ler mais
Recomendadas

Descubra os dez produtos finalistas que prometem revolucionar o setor agroalimentar português

O vencedor será conhecido a 21 de maio, numa cerimónia que decorrerá no Centro de Congressos da Alfândega do Porto.

Conheça hoje os 10 novos alimentos inovadores nacionais

A terceira edição portuguesa do prémio ‘Ecotrophelia’ recebeu 20 candidaturas, repartidas por 10 categorias de produtos, que serão hoje conhecidas. Vergílio Folhadela, presidente do júri, desvenda alguns pormenores sobre o concurso, em entrevista ao Jornal Económico.

Candidatos ao Parlamento Europeu juntam-se a Manifesto pelo Mundo Rural

Apresentação de manifesto em evento da Associação Nacional de Proprietários Rurais vai contar com Álvaro Amaro, Carlos Zorrinho, Nuno Melo, Paulo Sande e ainda com deputados do PS, PSD e CDS-PP. Tudo em nome dos quatro milhões de portugueses que residem nesses territórios.
Comentários