Programa de apoio já entregou cabazes de comida a 80 mil pessoas carenciadas

De acordo com a a secretária de Estado da Segurança Social, Cláudia Joaquim, “já foram distribuídas mais de 13.500 toneladas de alimentos” neste programa de cabazes alimentares.

O Programa Operacional de Apoio às Pessoas Mais Carenciadas, criado no âmbito do Fundo Europeu de Auxílio às Pessoas Mais Carenciadas, já entregou cabazes alimentares mensais a cerca de 80 mil pessoas carenciadas, mais do que as 60 mil inicialmente previstas.

A notícia é avançada pelo “Público” na edição desta segunda-feira e cita um inquérito aos beneficiários da iniciativa, que será apresentado hoje. O diário generalista escreve ainda que o menu sofrerá alterações: contará também com tostas ou bolachas Maria, por exemplo.

“Não sei se a DGS vai recomendar que se inclua açúcar no cabaz, mas as pessoas pedem (…). Ainda bem que a dieta estabelecida foi com uma perspectiva que nenhum programa alimentar tinha tido”, afirmou ao jornal José Luís Albuquerque, diretor-geral do Gabinete de Estratégia e Planeamento do Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social.

De acordo com a a secretária de Estado da Segurança Social, Cláudia Joaquim, “já foram distribuídas mais de 13.500 toneladas de alimentos” neste programa de cabazes alimentares, que teve um financiamento europeu na ordem dos 70 milhões de euros.

Cantinas sociais substituídas por cabazes alimentares

Ler mais
Recomendadas

Grupo Ermelinda Freitas compra Quinta do Minho à Super Bock

A operação durou cerca de nove meses e marca a entrada do grupo da península de Setúbal na região dos vinhos verdes.

Falta de chuva e frio provoca quebra de 20% na produção de azeitonas para azeite

A transformação da azeitona para o azeite deve registar uma quebra de 20%, no entanto as áreas de cereais é a que regista o menor valor desde a adesão de Portugal à União Europeia.

Governo assina investimento de 8,12 milhões para novo bloco de regadio

Esta rede de rega, com um comprimento total de cerca de 20,8 quilómetros, equipará uma área com cerca de 345 hectares e beneficiará 433 explorações.
Comentários