[weglot_switcher]

ProToiro envia refeição vegana ao PAN

“Por muito que tentem limitar a nossa liberdade lutaremos até à morte para que nunca limitem a vossa”, afirma a federação portuguesa de tauromaquia.
10 Julho 2020, 19h50

A ProToiro enviou esta sexta-feira uma refeição vegan para o grupo parlamentar do PAN. Com destino ao parlamento, mais concretamente para a mesa de André Silva, a Federação Portuguesa de Tauromaquia mandou um prato composto por beringela, húmus de quinoa, grão, amêndoas e courgette.

O motivo? Um “gesto de tolerância e liberdade”, segundo a associação. A refeição veio também acompanhada de um email dirigido ao dirigente do partido: “Depois das votações de hoje, gostaríamos de lhe enviar, a si e ao seu grupo parlamentar, uma mensagem de tolerância e liberdade, que bom seria que fosse recíproca. Por muito que tentem limitar a nossa liberdade lutaremos até à morte para que nunca limitem a vossa”.

A ProToiro respondeu assim ao chumbo de cinco projetos de lei que pediam o fim de qualquer financiamento público, direto ou indireto, a espetáculos e atividades tauromáquicas. Cerca de 80% dos deputados da Assembleia da República deram ‘luz vermelha’ a esses projetos nos quais se incluía um do PAN, “que teve menor votação favorável de todos, mesmo abaixo da sua ex-deputada, Cristina Rodrigues”.

A associação presidida por João Santos Andrade considera que nunca é tarde demais para relembrar que a tauromaquia “é cultura, é povo, é festa, é trabalho e é o sustento de muitos portugueses” e garante que a decisão da Assembleia da República, com os votos contra de PSD, PCP, CDS-PP, Chega e da maioria dos deputados do PS, eleva a democracia nacional, “respeitando os direitos e liberdades de todos os portugueses”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.