[weglot_switcher]

PS pede maior financiamento e uma outra visão estratégica para a Universidade da Madeira

O PS comprometeu-se a apresentar soluções ao Governo da República, de modo a que a UMa possa fazer face às dificuldades financeiras, que são provocadas pelos sobrecustos da insularidade e da ultraperiferia e da “justa ambição de crescimento, internacionalização e maior aposta na inovação e na investigação, haver uma maior compensação financeira para as universidades insulares da Madeira e dos Açores”.
21 Junho 2021, 09h25

O PS pediu maior financiamento e uma outra visão estratégica para a Universidade da Madeira (UMa), durante uma reunião mantida com o reitor da instituição do ensino superior madeirense, Sílvio Fernandes.

O presidente do PS Madeira, Paulo Cafôfo, durante a reunião foi exposto à “difícil situação financeira” da UMa, devido ao seu subfinanciamento.

O socialista comprometeu-se a apresentar soluções ao Governo da República, de modo a que a UMa possa fazer face a estas dificuldades financeiras, que são provocadas pelos sobrecustos da insularidade e da ultraperiferia e da “justa ambição de crescimento, internacionalização e maior aposta na inovação e na investigação, haver uma maior compensação financeira para as universidades insulares da Madeira e dos Açores”.

Cafôfo considerou que a UMA representa uma “mais-valia essencial para o futuro da Região, em diversos domínios do nosso progresso económico, social e cultural, através do Ensino Superior de excelência que promove”.

O presidente do PS Madeira disse ainda que o executivo regional deve assumir “uma outra visão estratégica” com a universidade, “investindo mais verbas, desenvolvendo mais projetos e rentabilizando a investigação, os estudos, o conhecimento e o saber produzidos pela UMa, em prol da diversificação da economia da região e do nosso desenvolvimento sustentável”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.