[weglot_switcher]

PS revela preocupação com orientações estratégicas para turismo da Madeira

Os socialistas reivindicaram ainda um reforço para a promoção da Madeira. O PS refere que uma receita fiscal direta de 167 milhões de euros, e um investimento de 10 milhões de euros, é prova do “efeito multiplicador” do turismo na economia da Madeira.
12 Novembro 2019, 14h43

O PS expressou a sua preocupação com as orientações estratégicas para o turismo da Madeira, referindo que não existe qualquer plano de ordenamento turístico quer uma estratégia para o turismo, durante o debate do Programa de Governo, que decorre na Assembleia Legislativa da Madeira.

O deputado do PS Madeira, Sérgio Gonçalves, reivindicou mais verbas para a promoção do Destino Madeira, e sobre esta matéria disse que se criou um mito que desde 2015 se duplicou as verbas para a promoção.

“A unificação da promoção foi concentrada na Associação de Promoção da Madeira (APM). Tinham quatro milhões de euros e receberam mais quatro milhões de euros que estavam na Direcção de Turismo. Temos 10,4 milhões de euros na APM. Houve acréscimo de 25% na promoção. Isso é claramente inferior à duplicação”, disse o socialista.

Sérgio Gonçalves sublinhou que com uma receita fiscal direta de 167 milhões de euros, e um investimento de 10 milhões de euros, é prova do “efeito multiplicador” na economia da Madeira.

O secretário regional do Turismo e Cultura, Eduardo Jesus, em resposta, disse que “em 2015 o total de investimento público foi 1,8 milhões de euros, antes do final de 2015 foi de 5,5 milhões de euros, e que se fechou 2019 com 7,5 milhões de euros”.

Eduardo Jesus referiu que a estratégia do turismo mantém-se actual. “Temos a obrigação de nos envolver na revisão da estratégia em 2021 para o turismo. A estratégia que a Madeira assumiu está correta”, sublinhou o governante.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/turismo-na-madeira/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”929″ slug=”turismo-na-madeira” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/turismo-na-madeira/thumbnail?version=1568911494623&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.