[weglot_switcher]

PSD/CDS-PP promete investimento nas acessibilidades e na criação de estacionamento nas zonas altas do Funchal

A candidatura do PSD/CDS-PP à Câmara do Funchal considera que nas freguesias de Santo António, São Roque e Monte, estas intervenções “são prementes”.
20 Setembro 2021, 09h19

A candidatura do PSD/CDS-PP, liderada por Pedro Calado, prometeu investir na melhoria das acessibilidades e na criação de estacionamentos nas zonas altas do Funchal, em localidades como Santo António, São Roque e Monte, Santa Maria Maior e São Gonçalo, e em articulação com os programas apresentados pelas equipas candidatas às Juntas de Freguesia.

A candidatura considera que nas freguesias de Santo António, São Roque e Monte, estas intervenções “são prementes”, e constituem reivindicações da população e dos executivos das Juntas de Freguesia, “que há oito anos aguardam por obras que a atual vereação da Câmara Municipal do Funchal nunca concretiza”.

O PSD/CDS-PP refere que em Santo António as obras incluem o alargamento do Caminho do Trapiche e do Caminho do Jamboto, a ligação entre os diversos lombos da Freguesia, o alargamento de becos e veredas.

Em São Roque está prevista a criação de bolsas de estacionamento nas Zonas Altas, sendo um dos locais o Sítio do Miradouro. A candidatura prevê também a repavimentação de várias estradas, o alargamento de vários caminhos, onde se inclui a Travessa do Galeão, o Caminho Antigo do Galeão e o Beco da Bugiaria.

No Monte está previsto o alargamento do Caminho dos Saltos, entre a Casa do Povo e a Estrada dos Marmeleiros, melhorar o caminho da Torrinha, resolver o trânsito na Estrada dos Marmeleiros, junto ao Largo da Fonte e no Caminho das Babosas, e a criação de novos acessos às habitações.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.