[weglot_switcher]

PSD diz que Funchal está sem liderança desde o início do mandato

A vereação do PSD apresentou um voto de protesto, dizendo que a autarquia do Funchal tem um presidente que “não trata”daquilo que é essencial para a cidade e que “não dá cara nem justifica”, numa cidade que está abandonada.
21 Fevereiro 2019, 15h44

Para a vereação do PSD o executivo camarário do Funchal está sem liderança desde o início do mandato. Os sociais democratas apresentaram um voto de protesto por o presidente da autarquia, Paulo Cafôfo, estar ausente das reuniões de maneira constante e repetida.

“Temos um presidente de Câmara, no qual a população votou, mas que não está presente. Um presidente de Câmara que não trata daquilo que é essencial para a nossa Cidade, que não dá a cara, que não responde, que não justifica e está completamente ausente, numa cidade que está completamente abandonada”, afirmou Rubina Leal, vereadora do PSD na autarquia do Funchal.

A social democrata diz que Cafôfo é um presidente em part-time, e que o voto de protesto “não está relacionado” com as ausências pontuais ou férias, mas com com as “constantes e repetidas” ausências.

Rubina Leal justificou o voto favorável do PSD na ‘Lojas com História’, por os sociais democratas saberem receber medidas positivas para a cidade ao contrário do que faz o executivo camarário.

“Consideramos que é importante distinguir as lojas do nosso comércio tradicional. Mas importa, também, criar condições e medidas de apoio ao comércio”, explicou.

A vereadora do PSD lembrou que o partido apresentou uma proposta que visava facilitar o estacionamento dentro do centro da Cidade que acabou rejeitada pelo executivo camarário, que previa estacionamento gratuito de duas horas.

a social democrata acrescentou que o executivo camarário ainda “não fez cumprir” uma deliberação da Assembleia Municipal do Funchal que visava facilitar o estacionamento nos parquímetros e o alargamento do horário de funcionamento dos parques cobertos.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.