[weglot_switcher]

PSD-Madeira acusa Estado de não garantir Força Aérea Portuguesa na Madeira

“Não fosse o Governo Regional, a população da Madeira não teria este nível de segurança que tem hoje, com base numa equipa helitransportada e num helicóptero de combate a incêndios florestais, que a nosso ver é positivo para a Região”, afirmou o deputado do PSD.
5 Agosto 2019, 15h10

O líder parlamentar do PSD-Madeira na Assembleia Legislativa da Madeira, Jaime Filipe Ramos, acusa o Estado de não garantir a Força Aérea Portuguesa na Madeira.

“A Força Aérea Portuguesa que garante todo o território nacional, não garante a Região Autónoma da Madeira”, apontou, dizendo que não faz sentido que haja um Governo da República que se esqueça de parte do seu território, mas se necessário envia helicópteros e equipas para França e Espanha.

Jaime Filipe Ramos considera que o Governo da República deixa os madeirenses entregues à sua própria sorte ao não se responsabilizar pelo helicóptero e pela equipa helitransportada.

“Não fosse o Governo Regional, a população da Madeira não teria este nível de segurança que tem hoje, com base numa equipa helitransportada e num helicóptero de combate a incêndios florestais, que a nosso ver é positivo para a Região”, afirmou.

O líder parlamentar destacou o investimento do Governo Regional, de 1,1 milhões de euros, na prevenção e combate aos incêndios para uma maior segurança de toda a população, salientando que se hoje a população está mais segura também tem a ver com esse investimento.

Jaime Filipe Ramos sublinha o reforço de verbas para o Plano Operacional de Combate a Incêndios Florestais (POCIF), que ascende a meio milhão de euros, aos quais acrescem mais de 600 mil euros para o helicóptero e para a equipa helitransportada. Neste sentido, o deputado considera que a resposta do executivo regional tem permitido não só uma ação mais rápida e mais eficaz, mas também uma maior segurança para as populações.

“Estão mais de dez equipas no terreno, com camiões preparados para uma intervenção imediata em todo o território da Região, o que é revelador da importância que o Governo Regional e a Proteção Civil têm dado ao combate aos incêndios”, salientou Jaime Filipe Ramos.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.