[weglot_switcher]

PSI 20 arranca em alta a par da Europa. Galp e CTT impulsionam bolsa portuguesa

Na bolsa portuguesa, dez empresas cotadas iniciaram a sessão bolsista em alta, enquanto cinco negoceiam no vermelho.
23 Novembro 2020, 08h38

O principal índice bolsista português (PSI 20) arrancou esta segunda-feira a valorizar 0,38%, para 4.440,75 pontos, em linha com as principais congéneres europeias.

Os investidores europeus revelam-se confiantes com as notícias sobre uma vacina para a Covid-19. Há pelo menos duas vacinas com os processos de aprovação encaminhado, uma da Pfizer-BioNtech e outra da Moderna. No dia 21 de novembro, a Pfizer-BioNtech entregou junto das autoridades norte-americanas competentes um pedido de aprovação para a comercialização da vacina.

A vacina da Pfizer-BioNTech tem estado igualmente sob avaliação contínua há várias semanas pela União Europeia, mas também pela Austrália, Canadá, Japão e Reino Unido.

Na bolsa portuguesa, dez empresas cotadas iniciaram a sessão bolsista em alta, enquanto cinco negoceiam no vermelho. No PSI 20, a Galp Energia lidera os ganhos, valorizando 2,01% para 9,03 euros.

Os Correios de Portugal destacam-se também, somando 1,44%, para 2,47 euros. A operadora postal negoceia em alta, numa altura em que se sabe que o Governo negoceia com o PCP a recuperação do controlo público da empresa.

Os ganhos do BCP (0,99%) e da EDP (0,33%) também beneficiam o PSI 20.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.