[weglot_switcher]

Qual o potencial da Inteligência Artificial no Sector Bancário? Veja o Special Report do JE

Neste debate promovido pelo JE vai ser discutida a geração de valor que a IA poderá ter na banca de retalho, no corporate banking e na gestão de risco, seja a nível de soluções tradicionais de automação e de analítica seja através de tecnologias mais avançadas e IA generativa.
20 Março 2024, 15h07

O Jornal Económico (JE) promoveu esta quarta-feira um pequeno-almoço de debate sobre o potencial da Inteligência Artificial (IA) no sector bancário, no âmbito da publicação de um “Special Report” estará nas bancas com o JE a 22 de março e no qual constam análises os grandes desafios e oportunidades que a banca tem pela frente.

Entre outros temas, debater-se-á a geração de valor que a IA poderá ter na banca de retalho, no corporate banking e na gestão de risco, seja a nível de soluções tradicionais de automação e de analítica seja através de tecnologias mais avançadas e IA generativa.

Para nos ajudar a refletir sobre estes assuntos, contaremos com um leque de oradores que inclui especialistas em tecnologia e líderes do sector financeiro. A primeira intervenção, depois da sessão de boas-vindas pela Media9, está a cargo do professor académico Sandro Mendonça, da ISCTE Business School.

Segue-se o painel que conta com a moderação de Filipe Alves, diretor do JE e publisher da Media Nove, composto por António Ramalho, chairman da Touro Capital Partners e ex-CEO do Novobanco, Maria António Saldanha, Country Manager da Mastercard, Ricardo Chaves, diretor do Centro de Excelência em Inteligência Artificial do BPI, Ruben Germano, diretor geral da Revolut em Portugal, Rui Gonçalves, sócio responsável de ‘Technology Consulting’ da consultora KPMG Portugal.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.