[weglot_switcher]

“Quem é que vos paga o almoço?”. Sindicato dos Jornalistas pede provas a Bruno Lage

O Sindicato dos Jornalistas emitiu um comunicado no qual considera graves as declarações do treinador do Benfica feitas no final do jogo com o Santa Clara.
  • Bruno Lage
24 Junho 2020, 16h38

O Sindicato dos Jornalistas (SJ) pede a Bruno Lage que apresente provas depois de ter acusado os jornalistas de alegados jogos de influência a troco de refeições e viagens. Em comunicado, a entidade “considera graves as declarações do técnico do Benfica, a 23 de junho, no final do jogo com o Santa Clara.

“Perante a gravidade das acusações feitas, o SJ solicita ao treinador que apresente as provas que sustentam as suas suspeitas, que são graves e põem em xeque toda uma classe profissional. Na ausência dessas provas, o SJ exige a Bruno Lage que se retrate publicamente e ao Benfica que se demarque das declarações do treinador”, indica o documento.

No mesmo comunicado, o SJ considera que as declarações de Bruno Lage, “com a visibilidade que o futebol lhe confere, não podem ficar sem um cabal esclarecimento, a bem da verdade jornalística e desportiva”, deixando ainda o apelo “às direções dos órgãos de informação, e respetivos profissionais, para que reajam ativamente a este tipo de atitudes, que atentam contra os jornalistas coletivamente, e tomem posição pública contra as mesmas”.

Na conferência de imprensa após o encontro de terça-feira entre o Benfica e o Santa Clara que os açorianos venceram por 3-4, Bruno Lage referiu que “às vezes fico a pensar quem andam a tentar promover para entrar no meu lugar. Estão a pagar alguns almoços e viagens para entrar no meu lugar. Desde a terceira jornada, com o FC Porto, que estão muito preocupados com o meu lugar”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.