Quer abrir o seu próprio negócio? Faça-o nestes países

Se está a planear abrir o seu negócio em breve, considere estes 10 países que estão atualmente beneficiar a carreira de empreendedor, segundo o World Economic Forum com base no “Doing Business Index”.

Este ano, 128 governos introduziram um recorde de 314 reformas beneficiando pequenas e médias empresas e empresários, possibilitando a criação de empregos e estimulando o investimento privado. Essas reformas são acompanhadas – e inspiradas – pelo “Doing Business Index“, do Banco Mundial, que classifica 190 países com base na facilidade de fazer negócios dentro das suas fronteiras.

World Economic Forum apresentou um conjunto de países emergentes no universo do empreendedorismo público e privado que poderão facilitar a abertura de um novo negócio. “Os resultados deste ano demonstram claramente o compromisso do governo em muitas economias, grandes e pequenas, de estimular o empreendedorismo e a iniciativa privada”, disse Rita Ramalho, gerente sênior do Global Indicators Group do Banco Mundial, que produz o relatório.

Recomendadas

Arábia Saudita e Emirados “preocupados” com eventual subida dos ‘stocks’ de petróleo

“Nenhum de nós quer ver os stocks novamente a aumentar, temos de ser cautelosos”, disse o ministro da Economia da Arábia Saudita, referindo-se à situação no final de 2018 que levou a uma quebra acentuada do preço do “ouro negro” no mercado internacional.

Marisa Matias diz que Bruxelas “está a preparar um assalto às pensões”

A eurodeputada acusa Bruxelas qde querer reduzir a Segurança Social “a um sistema de esmolas para pobres, empurrando quem pode para produtos privados e quem não pode para a miséria”.

ONU diz ao governo italiano que decreto viola direitos dos migrantes

Os investigadores afirmam que o decreto parece ser mais uma tentativa política para criminalizar as operações de busca e salvamento” que “intensifica ainda mais o clima de hostilidade e xenofobia contra os migrantes”.
Comentários