Quer abrir o seu próprio negócio? Faça-o nestes países

Se está a planear abrir o seu negócio em breve, considere estes 10 países que estão atualmente beneficiar a carreira de empreendedor, segundo o World Economic Forum com base no “Doing Business Index”.

Este ano, 128 governos introduziram um recorde de 314 reformas beneficiando pequenas e médias empresas e empresários, possibilitando a criação de empregos e estimulando o investimento privado. Essas reformas são acompanhadas – e inspiradas – pelo “Doing Business Index“, do Banco Mundial, que classifica 190 países com base na facilidade de fazer negócios dentro das suas fronteiras.

World Economic Forum apresentou um conjunto de países emergentes no universo do empreendedorismo público e privado que poderão facilitar a abertura de um novo negócio. “Os resultados deste ano demonstram claramente o compromisso do governo em muitas economias, grandes e pequenas, de estimular o empreendedorismo e a iniciativa privada”, disse Rita Ramalho, gerente sênior do Global Indicators Group do Banco Mundial, que produz o relatório.

Recomendadas

Brexit leva companhia aérea Flybmi à falência

É a nova falência provocada pelo Brexit. A Flybmi transportou 522.000 passageiros em 29.000 voos no ano passado em “codeshare” (parceria) com parceiros europeus, incluindo a Lufthansa, Turkish Airlines e Air France.

Comércio digital cresce mesmo sem tecnologia futurista

Os empresários contactados pelo Jornal Económico, que desenvolvem plataformas de comércio eletrónico, vendem ‘online’ ou estão ligados à indústria logística, defendem que os novos sistemas de pagamento têm facilitado a evolução deste mercado.

“Vamos assistir à terceirização do e-commerce”, afirma presidente da ACEPI

O presidente da ACEPI, Alexandre Nilo Fonseca, considera que o ramo alimentar, “que até agora tem estado um bocadinho afastado do digital”, vai assistir a uma evolução no comércio ‘online’.
Comentários