Quer abrir o seu próprio negócio? Faça-o nestes países

Se está a planear abrir o seu negócio em breve, considere estes 10 países que estão atualmente beneficiar a carreira de empreendedor, segundo o World Economic Forum com base no “Doing Business Index”.

Este ano, 128 governos introduziram um recorde de 314 reformas beneficiando pequenas e médias empresas e empresários, possibilitando a criação de empregos e estimulando o investimento privado. Essas reformas são acompanhadas – e inspiradas – pelo “Doing Business Index“, do Banco Mundial, que classifica 190 países com base na facilidade de fazer negócios dentro das suas fronteiras.

World Economic Forum apresentou um conjunto de países emergentes no universo do empreendedorismo público e privado que poderão facilitar a abertura de um novo negócio. “Os resultados deste ano demonstram claramente o compromisso do governo em muitas economias, grandes e pequenas, de estimular o empreendedorismo e a iniciativa privada”, disse Rita Ramalho, gerente sênior do Global Indicators Group do Banco Mundial, que produz o relatório.

Recomendadas

Governo e Sindicatos prosseguem negociação para a Função Pública no dia 20 de dezembro

Segurança e saúde no trabalho (SST); acidentes de trabalho e doenças profissionais; aposentação; Programa Qualifica AP; e negociação de projetos de diploma que alteram a Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas estiveram hoje na agenda da reunião entre o Governo e as estruturas sindicais.

Estrasburgo: tiroteio em mercado de Natal faz um morto

Incidente ocorreu num mercado de Natal em Estrasburgo.

Centeno é a personalidade do ano para a Associação de Imprensa Estrangeira

“Os correspondentes estrangeiros atribuíram o prémio ao ministro das Finanças português, que se destacou na imprensa internacional depois da sua chegada no início do ano à presidência do Eurogrupo”, lê-se na nota da Associação de Imprensa Estrangeira em Portugal.
Comentários