[weglot_switcher]

Quer fazer uma visita privada ao Museu do Louvre? Custa 30 mil euros

Visita inclui o acompanhamento de um grupo de historiadores, um espéctaculo de ballet e uma viagem de veleiro.
9 Fevereiro 2019, 17h00

Cerca de 23 mil pessoas visitam o Louvre todos os dias, entre as nove da manhã e as seis da tarde. E, apesar do esforço da administração do espaço em garantir uma boa experiência aos visitantes, as filas intermináveis, o tempo de espera e a má visibilidade de algumas obras (graças à lotação excessiva do espaço) são algumas das críticas apontadas por quem o visita.

Só no ano passado, o Louvre recebeu 10,2 milhões visitantes, número que lhe garantiu larga vantagem na liderança da lista dos mais visitados do mundo.

Mas sabia que é possível visitá-lo depois do horário de fecho? A agência de viagens de luxo Family Twist organiza uma tour privada, com cerca de 90 minutos, onde o cliente pode contemplar as obras do museu sem interrupções nem barulho de fundo. Mas, para isso, é preciso desembolsar 30 mil euros.

Este passe-exclusivo dá para quatro pessoas e oferece uma verdadeira experiência, segundo partilha a CNN.

Os clientes são levados por um motorista privado até ao museu onde os espera um grupo de historiadores, preparados para os acompanhar e esclarecer todas as suas dúvidas e curiosidades. A meio da visita, são surpreendidos por um espetáculo de ballet privado numa das escadarias do espaço francês.

No final, os anfitriões da visita levam-nos até à Pont des Arts. Lá, os clientes exclusivos embarcam num cruzeiro de uma hora pelo Rio Sena, com champanhe, queijo e caviar e Paris como pano de fundo.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.