Quer fazer uma visita privada ao Museu do Louvre? Custa 30 mil euros

Visita inclui o acompanhamento de um grupo de historiadores, um espéctaculo de ballet e uma viagem de veleiro.

Cerca de 23 mil pessoas visitam o Louvre todos os dias, entre as nove da manhã e as seis da tarde. E, apesar do esforço da administração do espaço em garantir uma boa experiência aos visitantes, as filas intermináveis, o tempo de espera e a má visibilidade de algumas obras (graças à lotação excessiva do espaço) são algumas das críticas apontadas por quem o visita.

Só no ano passado, o Louvre recebeu 10,2 milhões visitantes, número que lhe garantiu larga vantagem na liderança da lista dos mais visitados do mundo.

Mas sabia que é possível visitá-lo depois do horário de fecho? A agência de viagens de luxo Family Twist organiza uma tour privada, com cerca de 90 minutos, onde o cliente pode contemplar as obras do museu sem interrupções nem barulho de fundo. Mas, para isso, é preciso desembolsar 30 mil euros.

Este passe-exclusivo dá para quatro pessoas e oferece uma verdadeira experiência, segundo partilha a CNN.

Os clientes são levados por um motorista privado até ao museu onde os espera um grupo de historiadores, preparados para os acompanhar e esclarecer todas as suas dúvidas e curiosidades. A meio da visita, são surpreendidos por um espetáculo de ballet privado numa das escadarias do espaço francês.

No final, os anfitriões da visita levam-nos até à Pont des Arts. Lá, os clientes exclusivos embarcam num cruzeiro de uma hora pelo Rio Sena, com champanhe, queijo e caviar e Paris como pano de fundo.

 

Ler mais
Recomendadas

Governo dá tolerância de ponto no Carnaval

O primeiro-ministro, António Costa, assinou um despacho que concede tolerância de ponto na terça-feira de Carnaval, dia 5 de março, aos trabalhadores em funções públicas nos serviços da administração direta do Estado e nos institutos públicos.

Poderia a gata de Karl Lagerfeld herdar 170 milhões à luz da lei portuguesa?

A gata de Karl Lagerfeld, Choupette, foi apontada como uma das das possíveis sucessoras à herança de 170 milhões de euros do estilista. Contudo, dado que morreu em Paris, a lei gaulesa não permite a animais herdarem dinheiro. E sob a lei portuguesa?

Quanto vale Karl Lagerfeld?

Lagerfeld deixa uma fortuna avaliada em 200 milhões de euros.
Comentários