[weglot_switcher]

Turistas do Médio Oriente e África triplicam reservas para Lisboa em 2018

Lisboa será das cidades mais procuradas a nível mundial em 2018, figurando nessa altura no 10º lugar desse ‘ranking’.
3 Janeiro 2018, 16h18

As reservas de turistas do Médio Oriente e de África para a cidade de Lisboa em 2018 quase triplicaram, revela o Observatório do Turismo hoje divulgado pelo Turismo de Lisboa (TL).

Este documento, que reporta ao final do passado mês de novembro, conclui ainda que a cidade de Lisboa está entre as cidades mais procuradas para o ano que agora começou.

Estas conclusões resultam do estudo ‘Travel Trend Forecast’, da Airbnb, que aponta para as estimativas em causa a partir das listas de reservas já efetuadas pelos viajantes para o primeiro semestre de 2018.

A partir destas tendências, Lisboa será das cidades mais procuradas a nível mundial em 2018, figurando nessa altura no 10º lugar desse ‘ranking’.

“Além da grande procura que a capital portuguesa regista, Lisboa também se destaca pelas experiências, como a gastronómica ‘Lisbon’s Best Flavours’, a atividade que recebeu mais reservas no último mês em todo o Mundo”, destaca o referido boletim do Observatório do Turismo de Lisboa.

Também a ‘Vintage Bike Tour’ está entre a trinta mais concorridas a nível mundial.

Estes dois eventos confirma o 8º lugar da capital portuguesa na lista mundial com o crescimento mais rápido no segmento de ‘Experiências’.

Em termos de alojamento, ainda de acordo com o Observatório de Turismo de Lisboa, os dados estatísticos referentes ao mês de novembro de 2017 reforçam a tendência ascendente observada ao longo do ano passado, tendo a ocupação média por quarto registado um aumento de 10,7%.

Este crescimento é justificado pela maior procura de estabelecimentos de 3 estrelas, com uma subida de 16,2% face ao período homólogo.

 

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.