Turistas do Médio Oriente e África triplicam reservas para Lisboa em 2018

Lisboa será das cidades mais procuradas a nível mundial em 2018, figurando nessa altura no 10º lugar desse ‘ranking’.

As reservas de turistas do Médio Oriente e de África para a cidade de Lisboa em 2018 quase triplicaram, revela o Observatório do Turismo hoje divulgado pelo Turismo de Lisboa (TL).

Este documento, que reporta ao final do passado mês de novembro, conclui ainda que a cidade de Lisboa está entre as cidades mais procuradas para o ano que agora começou.

Estas conclusões resultam do estudo ‘Travel Trend Forecast’, da Airbnb, que aponta para as estimativas em causa a partir das listas de reservas já efetuadas pelos viajantes para o primeiro semestre de 2018.

A partir destas tendências, Lisboa será das cidades mais procuradas a nível mundial em 2018, figurando nessa altura no 10º lugar desse ‘ranking’.

“Além da grande procura que a capital portuguesa regista, Lisboa também se destaca pelas experiências, como a gastronómica ‘Lisbon’s Best Flavours’, a atividade que recebeu mais reservas no último mês em todo o Mundo”, destaca o referido boletim do Observatório do Turismo de Lisboa.

Também a ‘Vintage Bike Tour’ está entre a trinta mais concorridas a nível mundial.

Estes dois eventos confirma o 8º lugar da capital portuguesa na lista mundial com o crescimento mais rápido no segmento de ‘Experiências’.

Em termos de alojamento, ainda de acordo com o Observatório de Turismo de Lisboa, os dados estatísticos referentes ao mês de novembro de 2017 reforçam a tendência ascendente observada ao longo do ano passado, tendo a ocupação média por quarto registado um aumento de 10,7%.

Este crescimento é justificado pela maior procura de estabelecimentos de 3 estrelas, com uma subida de 16,2% face ao período homólogo.

 

 

Ler mais
Recomendadas

Plataforma europeia de aconselhamento ao investimento chega a Portugal

“Estamos a reforçar a nossa colaboração com a IFD, a fim de garantir que os investimentos efetuados em Portugal beneficiam dos conhecimentos especializados, do aconselhamento e do apoio do BEI, através da Plataforma de Aconselhamento”, disse Emma Navarro, vice-presidente do Banco Europeu de Investimento.

Ryanair assina acordo com pilotos de Portugal

Para a transportadora aérea irlandesa, estes acordos “demonstram o progresso considerável que estamos a fazer na celebração de acordos sindicais com os nossos funcionários nos nossos principais mercados da União Europeia”.

Multas da Via CTT vão ser devolvidas

Portal das Finanças terá novo modelo de notificações eletrónicas.
Comentários