[weglot_switcher]

Rita Andrade lamenta que 40% dos convocados para sessões de esclarecimento sobre Savoy tenham faltado

O programa de formação e emprego, ao qual está associado o grupo Savoy, vai recrutar 195 pessoas sendo que depois o grupo hoteleiro se compromete a contratar 75% dos candidatos.
20 Julho 2018, 12h46

Das 912 convocatórias que foram enviadas para uma sessão de esclarecimento do programa de formação e emprego ,do Instituto de Emprego da Madeira, ao qual se candidatou o grupo Savoy, 40% dos convocados acabaram por faltar. Estes números foram apresentados por Rita Andrade, secretária regional da Inclusão e Assuntos Sociais.

Este programa de formação e emprego, ao qual o grupo Savoy se candidatou, vai recrutar 195 pessoas para o programa sendo que no final o grupo hoteleiro se compromete a contratar 75% dos candidatos.

Apesar das 912 convocatórias enviadas 40% das pessoas faltaram às várias sessões de esclarecimento referentes a este programa de formação e emprego.

“Não deixam de ser preocupantes o número de pessoas que não aproveitaram esta oportunidade. Lamentamos que não aproveitem uma oportunidade visto não ser todos os dias que abrem unidades hoteleiras com estas características”, afirmou a governante.

Perante estas ausência, Rita Andrade, esclareceu que essas faltas “devem ser justificadas” sob risco de depois poderem existir penalizações a nível do subsídio de emprego.

“Normalmente não são essas pessoas que possuem subsídio de desemprego que não comparecem. Normalmente são as que não estão subsidiadas”, clarificou.

Rita Andrade refere que se “tem trabalhado e sensibilizadas de toda as maneiras” relativamente a este programa de formação e emprego.

 

Dos que compareceram às 13 sessões de esclarecimento, sobre este programa, adiantou Rita Andrade, “cerca de 400 que manifestarem interesse no projecto” do Grupo Savoy.

A governante diz que perante esta adesão devem “estar criadas as condições para arrancar o projecto com sucesso”.

O investimento neste programa de formação e emprego é de 700 mil euros por parte do Governo Regional.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.