[weglot_switcher]

Rui Barreto acusa Cafôfo de “negociata imobiliária” com anúncio da compra de hospital privado

“A política não pode ser feita desta maneira, a política não é o jogo do Monopólio, é preciso clareza nos nossos propósito e naquilo que vamos fazer”, insiste Rui Barreto.
3 Junho 2019, 15h13

O líder regional do CDS, Rui Barreto, acusou, esta segunda-feira, Paulo Cafôfo de uma “negociata imobiliária”, depois do anúncio do candidato socialista à presidência do Governo Regional ter anunciado a compra de um hospital privado para resolver as listas de espera.

“Desafio o doutor Paulo Cafôfo a vir dizer qual é o hospital privado que quer comprar por 75 milhões de euros e que diga quantas camas tem esse hospital para nós percebermos qual a negociata que está a ser preparada com o dinheiro de todos os madeirenses”, referiu Rui Barreto.

Rui Barreto diz “estranhar” o anúncio do candidato do PS, já que nunca o ouviu pronunciar-se “sobre o incumprimento por parte do Governo da República, dos prometidos 50%”, para a construção do Novo Hospital da Madeira.

O líder da oposição regional afirma que a Região tem sete blocos operatórios hospitalares e mais quatro em sistema ambulatório, e que a Madeira precisa sim é de mais cirurgiões e anestesistas e de um “plano sério para a recuperação das listas de espera”.

Rui Barreto insiste para que Paulo Cafôfo explique aos madeirenses “qual é o hospital privado que tem na sua cabeça e quantas camas tem para nós podermos perceber qual é o negócio imobiliário que está aqui em causa”, acrescentando que “a política não pode ser feita desta maneira, a política não é o jogo do Monopólio, é preciso clareza nos nossos propósito e naquilo que vamos fazer”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.