[weglot_switcher]

Rui Barreto alerta para necessidade de repavimentar estradas do Funchal

O vereador na Câmara Municipal do Funchal sugeriu que fosse criado um plano onde fossem identificadas freguesia a freguesia quais as estradas que precisam de repavimentação.
14 Junho 2018, 14h49

O vereador do CDS-PP na Câmara do Funchal, Rui Barreto, alertou para a necessidade de se proceder à repavimentação das estradas do Funchal. Apesar do centrista reconhecer que foram feitas obras nesse sentido estas não passam de remendos e apela a que se crie um plano que identifique quais as estradas a reparar no sentido de dar mais segurança à população.

O objetivo deste plano que identifique freguesia a freguesia do Funchal quais são as estradas a repavimentar serviria, explica Rui Barreto, para dar “dignidade às pessoas” e também para “prevenir pedidos de indemnização à autarquia”.

Rui Barreto apelou, na reunião de câmara, a que o presidente da autarquia, Paulo Cafôfo, preste mais atenção e equidade ao estado dos pisos na cidade do cidade.

Apesar de reconhecer a obras de reparação nas estradas, no entender do centrista, nalguns casos foram “remendos que depois do inverno estão outra vez esburacadas”. Noutras situações diz Rui Barreto precisam mesmo de “repavimentação para garantir a segurança rodoviária”, afirma.

“Este tipo de investimento não coloca em causa o equilíbrio das finanças municipais, dá segurança às pessoas e zela um património que é muito relevante”, destacou.

A recolha do lixo, a limpeza dos jardins, e a manutenção e conservação das estradas municipais para Rui Barreto devem ser permanentemente garantidas, afirma.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.