Rui Rio “completamente preparado” para a vitória ou a derrota

Rio disse que “é sempre melhor ir à frente do que atrás”, mas frisou que “até ao lavar dos cestos é vindima”.

O candidato à liderança do PSD Rui Rio chegou pelas 21h ao hotel do Porto que escolheu para aguardar e depois reagir aos resultados das eleições diretas do partido, afirmando estar “completamente preparado” para uma vitória ou uma derrota.

À chegada, questionado pelos jornalistas como reagia ao facto de tudo indicar que a contagem de votos na primeira hora depois do fecho das urnas lhe dar avanço face ao adversário, Pedro Santana Lopes, Rio disse que “é sempre melhor ir à frente do que atrás”, mas frisou que “até ao lavar dos cestos é vindima”.

“Vamos ver, vamos ver”, disse. O social-democrata reafirmou estar “completamente preparado” quer para a vitória como para a derrota. Sobre a adesão dos sociais-democratas às urnas, Rui Rio disse não ter dados, mas pensa que “foi muita”.

Questionado se está nervoso, o ex-presidente da Câmara Municipal do Porto referiu que “à medida que a idade avança há cada vez menos nervosismo”. Na sala do hotel preparada para o evento desta noite encontravam-se apenas jornalistas, contudo, à entrada do hotel há militantes que se abraçam com entusiasmo.

Relacionadas

Rui Rio lidera contagem parcial dos votos e já ganhou em várias distritais e concelhias

Grandes vantagens de Rio em Aveiro, Viseu e Ovar, mas em Braga a distância para Santana Lopes foi curta. Até ao momento, o ex-autarca do Porto está em clara vantagem na contagem dos votos das eleições diretas. Resultados finais serão anunciados por volta da meia-noite.

Conselho de jurisdição do PSD refuta acusação de Alberto João Jardim sobre eleições viciadas

Ler mais O Conselho de Jurisdição Nacional do PSD desvalorizou hoje as alegações do ex-líder regional da Madeira Alberto João Jardim de que as eleições diretas no PSD estão viciadas, afirmando que não foi recebida qualquer queixa. Em declarações à Lusa, e questionado sobre se as eleições estão viciadas, como disse João Jardim, Jorge Pracana, […]

Santana Lopes vence com 70% dos votos em Macau e Hong Kong

“Vitória esmagadora de Pedro Santana Lopes para a liderança do PPD/PSD em Macau e Hong Kong, com um resultado de cerca de 70% dos votos, maioria absoluta,” anunciou a respetiva candidatura no Facebook.

Rui Rio está “confiante” de que vai ser o próximo líder do PSD

Ganhar não é uma questão “de vida ou de morte, um ganha, outro perde, o PSD continua, a vida continua”, disse, acrescentando que certo é que, após estas eleições, o PSD “está em condições de se relançar de uma forma muito melhor da que estava há dois ou três meses”.
Recomendadas

“Troika deixou marcas no mercado de trabalho”, realça Secretário de Estado do Emprego

Num discurso onde traçou o cenário do emprego em Portugal nos últimos três anos, com ênfase para a queda da taxa de desemprego e aumento do emprego criado, Miguel Cabrita chamou ao Governo parte dos louros.

CDS vai pedir uma comissão de inquérito ao ‘caso Tancos’

Proposta dos centristas surge depois da Polícia Judiciária ter detido hoje militares da Polícia Judiciária Militar e da Guarda Nacional Republicana e um outro suspeito no âmbito do caso do roubo de Tancos.

“Ele deu uma facada e rodou. Para matar, mesmo”. Bolsonaro fala pela primeira vez depois do ataque

”Ele deu uma facada e rodou. Para matar mesmo. O cara sabia o que estava fazendo. Por milímetros não atingiu veias que eu não teria como resistir”, revelou o candidato sobre o ataque de foi alvo.
Comentários