[weglot_switcher]

Saiba quais são as consequências do incumprimento nos contratos de crédito

Entre as consequências está o aumento do valor em dívida decorrente da cobrança de juros de mora, comissões e demais encargos.
26 Outubro 2021, 07h45

Perante dificuldades financeiras muitos são os consumidores que incumprem com o pagamento das suas responsabilidades creditícias. Tal cenário tem consequências graves para os consumidores, como por exemplo:

Perante este cenário para os consumidores que se encontrem em situação de incumprimento, deixamos-lhe alguns conselhos e alertas.

  • Contactar a instituição de crédito para que esta avalie a sua situação financeira. Saiba que sempre que as instituições de crédito se deparem com situações de incumprimento são obrigadas a acionar procedimentos especificados na lei, cujo objetivo é avaliar a capacidade financeira do cliente e quando viável apresentar soluções.
  • Colaborar ativamente com a instituição de crédito, remetendo informação e a documentação que seja solicitada,
  • Avaliar a proposta apresentada e solicitar todos os esclarecimentos que considere oportuno sobre a mesma a entidade em apreço.

Conheça estes e outros conselhos no guia completo disponível aqui.

Conte sempre com o nosso aconselhamento e orientação na gestão das suas finanças pessoais e apoia o consumidor sobre-endividado.

Procure a DECO MADEIRA através do número de telefone 968 800 489/291 146 520, do endereço eletrónico deco.madeira@deco.pt. Pode também marcar atendimento via Skype. Siga-nos nas redes sociais Facebook, Twitter, Instagram, Linkedin, Youtube e no nosso site DECO.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.