[weglot_switcher]

Salvador Caetano vai vender veículos elétricos da Xpeng na Península Ibérica

Esta colaboração entre a Salvador Caetano e a Xpeng vai permitir que os veículos elétricos da fabricante chinesa sejam vendidos nos mercados espanhol e português durante 2024.
8 Abril 2024, 11h58

A Salvador Caetano chegou a um acordo para a importação e exportação dos veículos elétricos da fabricante chinesa Xpeng. A parceria visa a venda destes veículos elétricos nos mercados português e espanhol ao longo do ano.

“Estamos muito orgulhosos de ter a Salvador Caetano como nosso parceiro estratégico em Espanha e Portugal, mercados muito importantes para a Xpeng “, disse o vice-presidente do Conselho de Administração e presidente da chinesa, Brian Hongdi Gu, citado no mesmo comunicado.

“A experiência internacional com longo histórico na distribuição de marcas na Europa, América do Sul e África, posiciona-a [Salvador Caetano] como a melhor escolha para garantir a representação da Xpeng na Península Ibérica, bem como explorar futuras parcerias”, indica o presidente da fabricante chinesa.

Já o administrador executivo da Salvador Caetano Auto & CEO Distribuição Automóvel Internacional, Sérgio Ribeiro, acrescentou que esta “aliança estratégica estabelece as bases para uma parceria sólida” entre as duas empresas que “permitirá oferecer rapidamente os automóveis elétricos tecnologicamente avançados da Xpeng no mercado da Península Ibérica, graças à implementação em cada mercado, com total foco nas necessidades dos nossos clientes”.

Importa lembrar que, no ano passado, a Salvador Caetano foi a responsável por trazer a BYD para o território nacional. Agora, e depois de três novas marcas em janeiro (Voyah, M-Hero e Dongfend), a Salvador Caetano Auto volta a trazer uma nova marca chinesa para o mercado nacional.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.