[weglot_switcher]

Santander CIB assessora aquisição de participação minoritária na PSA Italia

A PSA Itália faz parte da PSA International, um dos principais grupos portuários do mundo, com mais de 60 terminais na Europa, Ásia, América do Norte e do Sul.
1 Abril 2024, 19h52

Os Fundos da FMV e da TD Asset Management adquiriram, no final do mês passado, uma participação minoritária na PSA Itália que faz parte da PSA International, um dos principais grupos portuários do mundo, com mais de 60 terminais na Europa, Ásia, América do Norte e do Sul e o Santander CIB assessorou a aquisição.

O Santander Corporate & Investment Banking atuou como assessor financeiro da Fair Market Value Capital Partners e da TD Asset Management, assessorando a aquisição e a dívida.

Em comunicado é referido que os fundos de infra-estruturas geridos pela Fair Market Value Capital Partners (FMV) e pela TD Asset Ma,nagement (TDAM) adquiriram uma participação de 28% no negócio de terminais de contentores da PSA International em Itália.

O FMV Industrial Infrastructure Fund I e o TD Greystone Infrastructure Fund investiram um montante não especificado para adquirir conjuntamente a participação de 28% na PSA Itália ao operador portuário mundial.

A PSA Itália explora três terminais de contentores no porto de Génova e no porto de Veneza, as principais portas de entrada para o norte de Itália, com um tráfego total de dois milhões de TEU (Twenty-foot Equivalent Unit) em 2023.

“A aquisição foi feita pelo Fair Market Value Capital Partners (FMV), em nome da FMV Industrial Infrastructure Fund I SCSp e pelo TD Asset Management Inc (TDAM), em nome da TD Greystone Infrastructure Fund (Global Master) SCSp (TDGIF)”, segundo o comunicado.

“Espera-se que a injeção de capital ajude a continuar a apoiar a estratégia da empresa para crescer tanto no mercado italiano local como na expansão do seu interior para os mercados vizinhos, incluindo a Suíça e o Sul da Alemanha”, segundo a nota.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.