[weglot_switcher]

Santander Totta já doou 600 mil euros para aquisição de material hospitalar

O banco liderado por Pedro Castro e Almeida já canalizou 600 mil euros para a compra de material hospitalar ao abrigo de diversas iniciativas a que se tem juntado.
3 Abril 2020, 13h19

O Santander Totta tem participado em diversos projetos que pretendem melhorar as condições de trabalho das instituições de saúde em Portugal durante a pandemia da Covid-19. No total, a instituição liderada por Pedro Castro e Almeida já doou 600 mil euros, canalizados para suprir as dificuldades sentidas pelos hospitais, adquirindo ventiladadores, sistemas de análises e equipamentos de proteção individual.

No âmbito da política de banca responsável, o Santander já se associou a seis iniciativas destinadas a combater o novo coronavírus, disse o banco em comunicado.

“O Santander será uma das grandes empresas a participar no projeto de doação de ventiladores pulmonares ao Serviço Nacional de Saúde, a instalar nos cuidados intensivos de várias unidades hospitalares”, participando tambbém na iniciativa promovida pela Associação Portuguesa de Bancos para doar ao Serviço Nacional de Saúde cem ventiladores e cem monitores, lê-se na nota.

Ao abrigo da iniciativa SOS Coronavírus, a AEP – Associação Empresarial de Portugal abriu uma conta de solidariedade no Santander para angariar fundos para o Covid-19, um projeto desenvolvido em colaboração com a Ordem dos Médicos.

“A totalidade dos fundos angariados será utilizada para adquirir equipamentos em carência nos centros de saúde e hospitais para o tratamento e controlo da Covid-19. Esses equipamentos incluem material de proteção para profissionais de saúde (luvas, máscaras, fatos, álcool gel), bem como ventiladores, monitores e outro equipamento técnico. Os donativos podem ser feitos para a conta PT 50 0018 0003 5209 5486 0209 1”, explicou o banco.

O Santander também já contribuiu na aquisição de 50 mil máscaras P2 no âmbito do projeto tech4COVID1, que tem por objetivo angariar equipamentos de proteção individual, ventiladores e testes de despiste para os profissionais de saúde.

Fora de Portugal continental, nos Açores, o Santander doou um equipamento para a realização de análises que permita um rápido despiste do vírus, e que permite ao Sistema Regional de Saúde aumentar em seis vezes a sua capacidade no que respeita à realização de análises de deteção do Covid-19 na Região.

Além destas iniciativas, o banco associou-se à campanha “Unidos por Portugal”, promovida pela SIC Esperança e pela Federação Portuguesa de Futebol, destinada à angariação de fundos, destinados à aquisição de material hospitalar e equipamentos de proteção individual para organizações sociais em maior necessidade.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.