[weglot_switcher]

Secretária da Inclusão destaca proximidade entre organizações que trabalham com jovens

A governante sublinhou que entre 2017 e 2018, houve uma diminuição de 1.628 para 1.549 no volume de processos que deram entrada nas comissões de proteção de crianças e jovens da Região.
19 Novembro 2019, 13h39

A secretária regional da Inclusão e Cidadania, Augusta Aguiar, destacou o “trabalho meritório” bem como a proximidade entre diversas entidades que trabalham com camadas mais jovens da população, durante a sessão de abertura do IV Fórum Crescendo com Protecção, que decorreu em Câmara de Lobos.

A governante salienta que entidades como as escolas, centros de saúde, hospital, IPSS, segurança social, CPCJ, entidades policiais e Ministério Público, devem ter uma “ação preponderante” na atuação perante uma eventual situação de perigo ou risco.

As comissões de protecção de jovens foram destacadas pelo trabalho de realizam de sensibilização e consciencialização bem como na protecção dos mais jovens.

Augusta Aguiar salientou que entre 2017 e 2018, houve uma diminuição de 1.628 para 1.549 no volume de processos que deram entrada nas comissões de proteção de crianças e jovens da região.

Entre as situações sinalizadas com maior frequência estão as de negligência e os comportamentos de perigo na infância e juventude, sendo o grupo com maior incêndios entre os 15 e os 17 anos, e entre os 11 e os 14 anos.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.